quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Planear refeições


Este é sem dúvida o meu calcanhar de aquiles... não me consigo orgaizar num menu semanal nem mensal... muitas vezes nem sei o que tenho no congelador pois a minha mãe de vez em quando dá-me carne ou peixe e acabo por me perder...
Este domingo depois de fazer algumas pesquisas comecei a querer cozinhar de modo a ter sempre algumas refeições prontas a comer... Tem sido útil e por vezes enquanto estou a jantar estou a preparar outra refeição de forno ou estufado para congelar.
Como quero cada vez mais usar este método vou precisar de aumentar o meu espaço de congelação... ora tenho um combinado com apenas 3 gavetas o que me faz ter pouco espaço para caixas, caixinhas, e outras coisas... está, portanto, na hora de investir numa arca congeladora. E este fim de semana, porque a Worten vai estar outra vez com 20% desconto lá vou eu procurar uma arca que caiba na minha cozinha.
E vocês congelam muita coisa? Têm arca ou só algum espaço?

3 comentários:

  1. Cá por casa como em casa da minha avó tem-se o combinado e a arca.

    É uma mais valia e realmente as 3 gavetinhas do combinado não chegam para tudo

    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Eu tenho combinado e tenho uma arca pequena de 4 gavetas.
    É muito util para guardar comida feita e separar as coisas. É mais fácil saber o que tenho!

    ResponderEliminar
  3. aqui em casa temos um combinado um frigo com congelador e arca... se não fosse assim não me conseguia organizar.. comprei na box do pão de açucar por 245 euros o ano passado.

    ResponderEliminar