quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Como desequilibrar as contas do mês em pouco tempo...

No meu local de trabalho (IPSS) tenho direito a um café por dia e ao lanche... acontece que durante esta semana decidiram fazer uma venda tipo bar com café, chá, bolos, salgados, etc para arranjar algumas verbas...
Assim durante esta semana não temos direito ao café pois a ideia é irmos à venda comprá-lo a 0,50€. No primeiro dia contive-me e não bebi café, no segundo bebi café e comi uma fatia de salame, no terceiro comprei duas merendas, dois croissants simples, dois cafés, uma fatia de bolo de chocolate e uma fatia de salame, hoje bebi um café e comi uma fatia de bolo de noz... com isto já gastei 6€!
No final das contas uns dias a beber café e a comer o lanche fora desequibrou as contas do mês de novembro que já não eram famosas...

2 comentários:

  1. ainda bem que por cá não há dessas tentações! Mas pensa que é por uma causa nobre (não ajusta a carteira, mas alivia a culpa!)

    ResponderEliminar
  2. Cláudia é por ser por uma boa causa que faço o sacrificio, mas às vezes pensamos.. é só um café, só um bolinho, só um chá, só um... e no final a soma será bem grande. Por exemplo algumas das minhas colegas não fazem estas contas e quando falei das minhas ficaram horrorisadas a pensar no que tinham gasto.
    bjs

    ResponderEliminar