sexta-feira, 6 de maio de 2011

Fazer e organizar inventários domésticos

Este sem dúvida que é o meu calcanhar de aquiles... já iniciei por diversas vezes inventários do congelador e da despensa, mas não sei acabo sempre por me perder, por não conseguir saber o que tenho em casa... o facto do inventário da despensa ser enorme... com muitas páginas e itens diferentes acaba por me desanimar na hora de o consultar... depois não sei bem como contabilizar as coisas do congelador... tipo quantidade de comida ou peças de carne...
E vocês como organizam os vossos inventários? Podem ajudar-me a fazer os meus inventários?

5 comentários:

  1. Olá

    Gostava muito de poder ajudar mas sofro do mesmo mal. Chego a meio e desoriento-me. Vê no site da Mónica http://www.organizaracasa.com/ que tem dicas muito boas.

    ResponderEliminar
  2. Uma dica, gasta o máximo de coisas que tenhas em stock até limitar ao mínimo o que há na despensa, depois começas praticamente a partir do zer e é-te muito mais simples de te organizares!

    ResponderEliminar
  3. Cláudia estou a tentar só usar o que tenho em casa pois acumulo e acabo por não saber o que tenho e comprar em duplicado ou triplicado... vou ver se é desta que consigo organizar melhor os stocks.
    bjs e obrigada às duas

    ResponderEliminar
  4. Olá. Comecei há pouco a fazer inventário do congelador e tenho feito assim: congelo a carne ou o peixe em doses adequadas por refeição (como somos dois, uma dose são 2 filetes grandes, por exemplo, ou 4 febras pequenas). Contabilizo por refeições. Filetes III significa 3 refeições de filetes. À medida que gasto, risco os pauzinhos.

    ResponderEliminar