segunda-feira, 23 de maio de 2011

Pão ralado

Esta dica de poupança é super conhecida, mas cá em casa ainda não tinha experimentado.
Não uso muito pão ralado mas de vez em quando dá jeito, ora para panar uns bifes ora para levar alguma comidinha gostosa a gratinar no forno...
Desta vez tinha uns restos de pão duros e lembrei-me... vou fazer pão ralado. Pesquisei umas receitas na net e...
Parti o pão duro aos bocados
entretanto lembrei-me que tinha uns restos de pão feito na mfp com chouriço que tinha congelado para fazer talvez umas migas e fui buscá-los
coloquei num tabuleiro com um fio de azeite e levei ao forno
Piquei tudo na picadora juntamente com 1 colher de sopa de alho em pó e um ranhinho de salsa.
Que cheirinho estava na minha cozinha... só me apetecia ir panar bifes com aquela mistura :)


4 comentários:

  1. Ficou com um aspecto fantástico. Ainda no outro dia fiz uma receita de filetes no forno, do site Sabor Intenso e pedia pão ralado de fresco, mas tive preguiça de experimentar e usei o de compra.
    Mas esta tua receita para usar nas carnes parece deliciosa. Vou ter de copiar...deixas, não deixas? hehehe

    Bjokas boas

    ResponderEliminar
  2. Carochinha copia e altera o que quiseres :) bons panados.
    bjs

    ResponderEliminar
  3. ficou com optimo aspecto.
    Aos bocadinhos, qualquer dia és tu a dar lições de economia doméstica!

    ResponderEliminar
  4. gostei! dá sempre jeito ter em casa! ;)

    ResponderEliminar