sexta-feira, 27 de março de 2020

Isolamento social - dia 10

Nem dei conta que ja passarm 10 dias desde que estou a trabalhar em casa. Ontem a noite bate-se palmas em todo o pais para mostrar agradeciento ao servico nacional de saude. Eu ate fiquei emocionada porque os ingleses nao sao pessoas de mostrar afectos ou nada do genero. Foi bastante tocante ver pessoas nas portas de casa e janelas a bater palmas.
Os dias tem passado rapido e ha sempre tanto que fazer em casa... limpar, arrumar, cozinhar e para alem disso trabalhar e estudar.
Tenho falado com os meus pais diariamente e tento tambem estar em contacto com os meus amigos.
Hoje precisei de ir as compras. Primeiro falatav-me pao e tambem seria bom comprar alguns essenciais. Todos os supermercados grandes ou pequenos tinham filas enormes. Era impensavel ficar na fila nao so porque me iria expor a mais virus mas tambem porque a minha ciatica nao me deixa ficar muito tempo de pe sem dores. Fui comprar pao a uma padaria. Comprei 12 bolas de pao e 2 paes de forma e paguei £9! Nem queria acreditar mas precisava do pao por isso ja esta.
Fui depois a uma loja que nao sendo propriamente um supermercado vende tudo em quantidades grandes. De vez em quando ja la ia porque alguns precos sao bons e traz-se mais quantidade. Consegui comprar papel higienico, congelados, liquido para a loica, snacks, etc. Nao tinham massa nem arroz mas tudo o resto havia em qunatidade suficiente. Irei la voltar pois parece-me neste momento o melhor sitio para ir as compras.

4 comentários:

  1. Actualmente para irmos Às compras tem que ser com muitos cuidados, eu fui no domingo dia 22 e ainda não voltei, mas já há coisitas a faltar, legumes, fruta e peixe mas estou a ver se aguento mais uns dias sem ir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho ficado bastante ansiosa a ir as compras a afastar-me de todas as pessoas, olhar para o lado, etc. Infelizmente nao tenho mascara para usar.
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Sinceramente acho que está tudo bem mais caro... O mês de Março foi horrível em termos de compras... Espero que isto tudo passe em breve e que este mês se consiga não juntar tanto.
    Eu não vou receber muito... estou em layoff...

    Beijocas

    ResponderEliminar