sábado, 21 de março de 2020

Isolamento social - dia 4

Sabado... Um dia que normalmente passo mais por casa e claro agora nao foi excepcao...
Foi um sabado normal, cozinhei bastante, diverti-me com o meu filho e vimos alguns episodios de uma seria divertida que nos faz sempre rir.
Hoje nao foi um dia complicado, mas resolvi desligar-me das noticias pois os numeros da Italia, Espanha e ate de Portugal assustam. Decidi que basta ver um pouco de noticias uma vez ao dia e chega. Tambem estou a tentar desligar das redes sociais que neste momento sao bastante deprimentes e para alguem como eu que sofre de ataques de panico e crises de ansiedade nao ajuda em nada. Ate os grupos que eu gostava de seguir agora so falam do virus, da irresponsabilidade de quem anda na rua como se nada fosse, de quem compra tudo nos supermercados e nao pensa nos outros... Chega, neste momento nao preciso disso.
Cozinhar ajuda-me a distrair porque gosto bastante de o fazer... fiz waffles para o lanche, lasanha para o jantar e rissois de carne para outro dia. Foi produtivo.
Converso com o meu filho e passo tempo com ele aqui em casa. Brincamos para aligeirar a situacao. Olhamos pela janela e vemos as pessoas que vao a loja aqui do lado. Hoje estava um dia de sol mas muito frio.
Amanha sera outro dia.

4 comentários:

  1. Ontem li num grupo de médicos e psicólogos que devemos ver apenas notícias 1 vez por dia. Eu vejo só duas. Ah, também li que devemos sair (sós) e, mantendo as devidas distâncias dos demais, apanhar sol. Fiz isso, hoje, logo pelas 7 e 30!

    ResponderEliminar
  2. Olá!
    Bem-vinda de volta! :-)
    Tenta reduzir ao máximo o contacto com as notícias. Duas vezes por dia é mais do que suficiente.
    Tenta ocupar a cabeça e as mãos com atividades que vos proporcionem um verdadeiro prazer. Aquele tipo de atividades que vos faz esquecer as horas passarem. Por aqui é de volta das leituras e dos crafts que isso acontece.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Muito antes disto, deixei de ver tv por só falar de desgraças, corruptos, mortes, etc... Foi o melhor que fiz.

    Como estou em casa, tenho andado mais nas redes sociais, mas também ando em limpezas a fundo.. Vamos lá ver.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  4. Olá, welcome back!:)
    Nos primeiros dias em que começaram a aparecer casos confirmados, ía ver as notícias constantemente, e ficava super ansiosa e apreensiva com tudo o que lia/via (e grande parte do que lemos é falso), então resolvi parar. Agora só vejo pelo final da manhã o relatório da DGS e ao final do dia um resumo do que se passa no país e no mundo. Não adianta estarmos a stressar, isso não nos ajudamos a nós, à nossa família e a quem luta contra esta terrível pandemia. O melhor que temos a fazer é cumprir à risca com o isolamento imposto com esperança que tudo passe depressa.
    Tudo de bom para ti e para o Rafael.
    Beijinhos
    #vaicorrertudobem#

    ResponderEliminar