quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Organização diária

A propósito deste post da Mónica eu bem que adorava ser madrugadora... mas não consigo e sou mais daquelas pessoas que não consegue deitar-se cedo. Assim aproveito bastante o meu tempo desde que chego a casa depois do trabalho.
Não tenho hora certa para chegar a casa, muitas vezes tenho reuniões que se prolongam e por isso apesar do meu horário de saída ser às 17h normalmente só chego a casa entre as 18h e as 19h30.
Com a utilização do menú semanal consigo ter sempre o jantar adiantado ou semi-preparado o que facilita bastante. Quando o filhote chega é hora de tomar banho, fazer um pequeno lanche e de o ajudar a estudar/fazer os tpc. Porque apesar dele já fazer bastantes coisas precisa de ajuda para as tarefas escolares e de algum acompanhamento.
Depois do jantar gosto de deixar a cozinha arrumada, limpa e com a mesa preparada para o pequeno-almoço, é muito prático.

Adianto o que for necessário para o jantar do dia seguinte.
Varro o chão dos quartos, do corredor e da cozinha todos os dias e passo a esfregona sempre que necessário. Despejo o lixo.
Se tiver que lavar roupa, coloco-a na máquina assim que chego a casa para poder estender antes de me deitar, muitas vezes pelas 22h/23h. Ou então apanho a roupa que foi estendida no dia anterior e aproveito para dobrar e arrumar a que não passo a ferro.
A roupa para o dia seguinte e a lancheira do filhote ficam preparadas assim como tudo o que eu preciso de levar para o trabalho.

Parece ser muita coisa mas vou fazendo e como me deito sempre perto da meia-noite não me canso. Gosto de ter tudo arrumadinho e organizado e mesmo assim consigo arranjar tempo para vir à net espreitar os meus blogs favoritos e outras coisas.É apenas uma questão de organização do tempo.

4 comentários:

  1. eu também tento sempre adiantar ao máximo as coisas para o dia seguinte, preparo a roupa mesa de pequeno almoço, deixo os troquinhos preparados para ir ao pão, tudo a postos! ajuda muito!

    ResponderEliminar
  2. Bom dia Lisa!!

    Passei para comentar que lhe presenteei com um selinho e estou seguindo seu blog

    Bjins

    FLYRoBrasileira
    www.flyrobrasileira.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Tens razão, é mesmo tudo uma questão de organização. Bjs

    ResponderEliminar
  4. Não conhecia o teu cantigo, adorei.
    Já aprendi que se pode congelar queijo..lol
    boa semana.

    ResponderEliminar