sábado, 14 de janeiro de 2012

Organizar a roupa

Normalmente lavo uma máquina de roupa a meio da semana e duas ou três ao fim de semana. De modo a não acumular muita roupa para passar a ferro e a separar a roupa que levo para a engomadoria (apenas camisas, lençois, calças vincadas...) quando apanho a roupa do estendal separo tudo:

  • a roupa do meu filho que não precisa de ser passada
  • a minha roupa que não precisa de ser passada
  • dobro a roupa interior
  • dobro as toalhas da cozinha e wc
  • dentro do alguidar coloco a roupa que passo em casa
  • dobro a roupa que vai para a engomadoria (coloco depois dentro de um saco que tenho sempre junto da tábua do ferro)
acho que fazer estas separações logo ajuda-me a ser mais organizada e a não deixar juntar muita roupa... prefiro passar menos peças de cada vez do que ir juntando e ter uma pilha de roupa...

2 comentários:

  1. Também vou tentar organizar-me para conseguir reduzir o volume de roupa a passar. O problema é que faço 1 máquina de roupa todos os dias, logo se deixo acumular é um cabo dos trabalhos. Obrigada pelas dicas. jocas

    ResponderEliminar
  2. o segredo é mesmo esse, não deixar acumular. Senão, depois, é o fim do mundo até voltar a organizar tudo novamente.

    ResponderEliminar