sábado, 31 de dezembro de 2016

Poupanças

Com o aproximar do novo ano é comum ver muitos post em blogs, sites, facebook, instagram e afins sobre poupanças. Também eu no inicio do ano escrevi sobre o meu desafio de poupança para este ano e agora chegados ao fim só tenho a dizer que falhei o desafio. Tinha-me proposto o desafio das 52 semanas mas deparei-me com algumas adversidades em relação a este desafio. Tinha uma lata para colocar o dinheiro mas como raramente tenho dinheiro comigo e pago quase tudo com cartão ao fim de pouco tempo comecei a falhar o 'pagamento' da poupança. Por outro lado a quantia de dinheiro ia subindo e confesso que estava complicado tirar essa mesma quantia para o lado. Sendo assim resolvi nem abrir a lata pois sei que a quantia é realmente baixa.
Este ano para não variar já começaram os ditos post sobre poupanças... se vou fazer... ainda não sei... sei que quero poupar mais pois sinto que não o tenho feito ultimamente e volta e meia estão sempre a surgir contas inesperadas que não ajudam de todo... tenho já em mente uma ideia para me ajudar com o meu calcanhar de Aquiles (a conta do supermercado) e talvez se isso der resultado possa aumentar o valor que tiro de parte todo os meses (o que era mesmo bom).
Vou escrutinar o meu orçamento mensal e ver onde posso cortar nem que seja uma pound. E por aí há ideias para aumentar as poupanças?

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Olá, Lisa.

    Pode colocar uma caixinha no "hall" e, todos os dias, quando regressar do trabalho, coloca lá as moedinhas que tiver na carteira. Dá sempre para poupar uns trocos.
    bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aida o meu problema é que não pago nada em dinheiro por isso não costumo ter moedas ou trocos na carteira...

      Eliminar
  3. Olá!

    Há vários anos que luto com o meu orçamento e não tem sido fácil encontrar a paz orçamental tão ansiada. Este ano chego ao fim do ano com um orçamento-base que não é alterado há mais de três meses. Um recorde para mim.
    Ainda não posso dizer que encontrei o orçamento perfeito para mim, pois não sei o dia de amanhã mas é verdade que mesmo com as surpresas inesperadas do último mês não tive de mexer na poupança, não foi preciso fazer alterações no orçamento e consegui fazer face a todas as despesas que foram surgindo.
    E consegui isso com a descoberta do minimalismo.
    Simplifiquei a vida, a rotina, as finanças, a organização, o roupeiro ...
    Falo por mim às vezes complico demasiado e basta simplificar para os resultados aparecerem.
    Experimenta simplificar o teu orçamento, mal não faz e até pide ser que resulte.
    Beijinhos e boa sorte! :)
    Feliz ano novo!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico feliz por estares a conseguir a paz orçamental desejada. Eu ainda luto por alcançar a minha mas acho que estou no bom caminho. O meu orçamento tem demasiadas contas fixas e esse é o grande problema. Claro que não posso deixar de pagar a renda, a água, a luz, o gás e tudo o resto mas acho que tenho que negociar algumas tarifas. Em relação às compras de supermercado e comida fora de casa já tenho um plano e em breve irei partilhá-lo aqui. Beijinhos e bom ano

      Eliminar