sábado, 17 de dezembro de 2016

Croquetes de carne

Eu adoro croquetes no entanto não os faço muitas vezes por acaba por ser uma comida trabalhosa e nem sempre tenho o tempo necessário para os confeccionar. No entanto, ao longo da semana, fui planeando tirar um bocado do dia de hoje para fazer crtoquetes com uma embalagem de carne picada de perú que tinha no congelador.
Não consegui encontrar a receita que costumo usar para fazer croquetes por isso acabei por procurar na net uma receita que me agradasse. A receita vencedora foi a do chefe Silva com algumas alterações. Aqui fica a receita que usei (já alterada):

Ingredientes:
800gr carne perú moida
1 chouriço
2 cebolas pequenas
2 dentes de alho
1 fio de azeite
sal, pimenta e noz moscada q.b.
farinha q.b
leite de soja q.b
água q.b

Preparação:
Num tacho colocar um fio de azeite e refogar a cebola e os dentes de alho picados. Juntar a carne moida e o chouriço picado previamente.
Adicionar um pouco de farinha e leite e mexer bem de modo a formar uma bola com os ingredientes. Adicionar um pouco de água caso comece a pegar no fundo do tacho. Temperar com sal, pimenta e noz moscada.
Colocar a mistura da carne num tabuleiro para arrefecer.
Depois de fria, forme bolinhas com as mãos (adicionei mais um pouco de farinha para ajudar a moldar) e passe-as por pão ralado.
Como fiz muita quantidade acabei por congelar alguns croquetes nesta fase e só fritei os que iamos comer ao jantar.


2 comentários:

  1. Também adoro croquetes. Acho que vou seguir a tua receita

    ResponderEliminar