sábado, 2 de janeiro de 2016

Poupanças

Nas últimas semanas do ano tenho visto muitos posts sobre poupanças e o Desafio das 52 semanas chamou-me a atenção.
O ano passado, mais ou menos há cerca de 5 meses, iniciei um processo de poupança fixa mensal. Todos os meses tenho uma quantia fixa no meu orçamento que conta como "despesa" e que pago para uma conta poupança aberta apenas para esse fim. Tenho também outra conta poupança onde coloco o dinheiro que recebo pois sou paga à semana e prefiro organizar-me assim ao invés de gastar tudo o que está na conta à ordem. No final do mês transfiro desta conta 65% do valor que recebo mensalmente e este é o dinheiro que tenho para despesas. Desde que me comecei a organizar assim comecei a conseguir juntar mais algum e vou a meio do meu objectivo - ter em poupança 6 meses de ordenado para uma eventualidade.
Este ano além de continuar a poupar esta quantia fixa quero poupar mais e vou tentar fazer o desafio das 52 semanas. Para isso comprei uma lata que me impede de retirar o dinheiro e vou também colocar o valor a retirar no meu orçamento mensal.
Espero deste modo até ao final do ano conseguir cumprir o meu objectivo financeiro. E vocês têm outras dicas para poupar?

3 comentários:

  1. Também estou a pensar fazer a poupança das 52 semanas, vamos ver como corre :)

    ResponderEliminar
  2. Boa sorte Marisa. :) e vai dando noticias..

    ResponderEliminar
  3. há dois ou três anos experimentei, mas em abril/maio desisti. era quantias muito elevadas para mim.
    este ano parece que é moda fazê-lo e há uma série de variantes. encontrei uma que me parece mais "fácil" de cumprir. acho que vou voltar a tentar... :-)

    no meu blogue tens uma etiqueta 365 dias a poupar que está repleta de truques e dicas (que eu uso, que que encontrei). dá uma olhadela pode ser que te ajude.

    beijinhos

    ResponderEliminar