quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Bolas de pão na Máquina de Pão

Quando vim para Londres trouxe a minha máquina de fazer pão no entanto passado pouco tempo deixou de funcionar. Assim sempre que queria fazer pão tinha que o amassar à mão pelo que acabava por fazer muito menos do que queria...
No mês passado uma amiga que vive aqui no Reino Unido ofereceu-me algumas coisas para a minha casa, eram coisas que ela já não queria e eu fui buscar.. no meio delas estava uma máquina do pão nova. Como devem imaginar todas as semanas tenho pão fresquinho e muito raramente compro pão no supermercado.
Na semana passada experimentei uma receita de bolas de pão que são amassadas na máquina mas são moldadas à mão e cozem no forno. Ficaram deliciosas...

Ingredientes:

200ml água morna
70ml leite de soja
20 gr manteiga derretida
500gr farinha
1 pitada de sal
11gr de fermento seco

Colocam-se os ingredientes na máquina por esta ordem no programa de massa. Moldam-se as bolinhas numa superficie enfarinhada e deixam-se levedar por mais 30 minutos antes de cozer em forno médio.




Sem comentários:

Enviar um comentário