segunda-feira, 15 de abril de 2013

Diferenças na comida

Apesar de comer quase de tudo há certas coisas que me fazem confusão...
Aqui apesar de termos supermercados cheios de frutas, vegetais e comida saudável a maioria do ingleses (e não só) compram maioritariamente comida já feita, sandes, wraps, hamburguers, pizzas, enlatados (aqui tudo é enlatado desde carne a todo o tipo de peixe) e muitos sumos e refrigerantes.
Como estou numa casa que não é minha e tento ao máximo não dar trabalho nem abusar da hospitalidade tento não utilizar muito o fogão, nem encher o frigorífico ou congelador com as minhas coisas.. assim infelizmente tenho andado a comer bastante mal... à base de pão, queijo, manteiga, fiambre, atum, ovos, leite, etc. Já tenho saudades de fazer comida "a sério", de fazer um bolinho, de ter uma refeição normal...
Tenho a sorte de comer no trabalho, dão o almoço e também posso petiscar do lanche apesar de levar sempre alguma coisa, nem que seja uma sandes ou bolachas. Agora já me habituei ao paladar mas eles adoram usar pimenta, e desde pequeninos que a comida é bastante apetitosa. Aqui não se come sopa e quase sempre há sobremesa doce para as crianças... são hábitos alimentares diferentes mas aos quais me custa habituar...
O que mais gosto e até podia haver em Portugal são os garrafões de leite... sim porque com a quantidade de leite que eu consumo isso é que dava jeito...


Sem comentários:

Enviar um comentário