domingo, 14 de abril de 2013

Após 10 meses de ausência...

Hoje tive vontade de voltar aqui ao meu cantinho...
Durante estes dez meses de ausência muita coisa aconteceu na minha vida... coisas boas e coisas menos boas...
Não vale a pena fazer um resumo do que passou, agora só interessa o que aí vem...
De momento não estou em Portugal, fui tentar "lá fora", encontrei trabalho na minha área, um trabalho que adoro, mas emigrar é muito difícil, doí muito, especialmente quando deixamos o nosso tesouro, o nosso filho noutro país... Não o podia ter trazido comigo, nas vésperas de fazer exames finais do 4º ano, para um país desconhecido, com outra língua, e sem eu ainda ter a certeza de ficar ou não. Estou aqui há mais de um mês... tive dias muito bons mas dias muito maus, onde tudo o que fazia era chorar, chorar de saudades e com vontade de abandonar tudo e voltar para Portugal.
Aqui, em Londres, as coisas não estão fáceis... estou a viver com amigos, numa sala... demoro duas horas a chegar ao trabalho e vice-versa... as casas para alugar são extremamente caras, os transportes também... o que ganho não é muito se pensar em pagar casa, transportes, etc. o regresso a Portugal está para breve... pois para mim não faz sentido estar aqui a sofrer, a chorar, e sem ganhar o suficiente para trazer o meu filho para viver comigo... sim porque quando vim para cá a ideia seria o Rafa vir viver comigo quando terminasse a escola em Portugal.
Não estou arrependida de ter tentado, de ter arriscado, de ter sonhado e acreditado que podia ter algo melhor... no entanto tenho medo do futuro... de ter as contas certas para pagar e não ter trabalho nem nada quando chegar a Portugal... mas estou com tanta vontade de abraçar o meu filho que vai valer a pena.

4 comentários:

  1. ola: ainda bem que regressou à blogosfera. espero que tudo corra pelo melhor no seu percurso em londres. sei por experiência própria o que é ter de trabalhar fora do nosso país, embora o faça apenas por pequenos períodos de tempo. Força vai ver que corre bem, um beijinho
    sofia

    ResponderEliminar
  2. Oh, agora percebo a ausência!

    espero que tudo te corra pelo melhor, e tanta vir á dar notícias, sim?
    Jinhos*

    ResponderEliminar
  3. Lisa, minha querida!!!!

    Há meses e meses que penso em ti... Mesmo!! Passaram-me mil e um pensamento pela cabeça e não imaginas como fico contente de saber que estás bem, pelo menos de saúde!

    Sou a Natacha do Coisas da Casa e da Família :). Também andei desaparecida mas estou de volta, aqui: http://mundodenatacha.blogspot.pt/.

    Resolvi criar um blog pessoal novo, por uma questão de “(des)organização” informática… O meu pc antigo avariou-se aqui há tempos e entretanto, ao passar a informação de um lado para o outro não sei que voltas dei que perdi por completo o acesso ao blogger do Coisas da Casa e da Família.

    Já te estou a seguir com o novo perfil!

    Um beijinho,

    ResponderEliminar