quinta-feira, 12 de abril de 2012

Engomadoria



Tal como tinha falado aqui usufruia de serviço de engomadoria para 60 peças mensais. Apesar de não pagar um valor muito elevado acabei por rescindir o contrato (só levo peças até ao final deste mês). O pacote contratado dava apenas para levar camisas, calças vincadas e lençóis - cerca de 15 peças semanais. Tinha sempre que passar roupa a ferro. Assim prefiro poupar esse dinheiro e já que vou ter que passar a ferro passo eu todas as peças.
Foi mais uma opção de poupança cá por casa.

4 comentários:

  1. Embora eu não tenha nada a ver com isso, acho que foi uma decisão bastante acertada.

    Força Lisa!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Olá Lisa: Concordo com a Miss I. Cá em casa somos três (quase 4 que vem outro a caminho) e a roupa sempre foi um problema. Ainda ponderei em levar algumas peças para a lavandaria, mas há que evitar pôr dinheiro "à rua".
    Actualmente quase não passo a ferro... O que faço é ter cuidado quando estendo a roupa, isto é, sacudir bem e pendurá-la no estendal (no caso de T-shirt, penduro pelos sovacos). Depois quando seca, ao tirar do estendal, dobro logo e vai direitinho para a gaveta. Acabo por passar apenas camisas do marido e uma ou outra peça que fiquei mais amarrotada. Também não ligo o ferro para passar só duas camisas. Deixo acumular algumas e depois passo tudo de uma vez.
    Isto foi sugestão do meu marido, pois uma colega de trabalho dele também fazia assim.
    Adoptei este sistema já alguns meses e estou satisfeita. Pouco em engomadoria e naconta da electricidade.
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Excelente ideia!!!Já viste o que podes fazer com essa poupança!?
    Beijinhossssssssssssssss!!!!
    :)

    ResponderEliminar
  4. Aqui até há bem pouco tempo mandava as fardas do M. semanalmente, mas depois comecei a fazer contas, e apercebi-me que deixava lá mais de €30/mês, e que com farda ou sem, sempre tinha que passar a ferro ao fim-de-semana roupa nossa! E com o bi-horário não havia desculpa possível! ;)

    ResponderEliminar