segunda-feira, 1 de maio de 2017

Early May Bank Holiday - Feriado

Hoje aqui também é feriado! Não por ser dia 1 de Maio mas porque temos o Early May Bank Holiday ou seja, a primeira segunda-feira de Maio é sempre feriado!
A origem deste feriado tem a ver com a mudança de estação, celebrando o final do Inverno e o começo do Verão, no entanto por muitas vezes calhar no dia do trabalhador também são feitas marchas pelos direitos dos trabalhadores. Hoje está tudo a meio gás como se fosse um domingo com as lojas e os transportes a funcionarem com horário reduzido.
No Reino Unido não extistem muitos feriados e muito menos 'pontes' e sinceramente não me faz qualquer confusão. Temos 8 feriados ao lono do ano e apesar do Ano Novo, o Natal e o dia 26 de Dezembro poderem calhar em qualquer dia da semana, os outros feriados são sempre ou à sexta ou à seunda-feira. Para além disso se o feriado calhar a um sábado ou domingo este passa para a seunda-feira! Foi o que aconteceu o ano passado no Natal. Dia 25 de Dezembro foi domingo e dia 26 segunda por isso o feriado do dia 25 foi passado para dia 27!
Como hoje estamos por casa vamos aproveitar ao máximo este dia!
Bom feriado!


1 comentário: