sábado, 8 de abril de 2017

Destralhar

Já andava a juntar roupa que não usava num saco com ideia de dar a uma loja de caridade mas o saco continuava ali dentro do armário há meses... 
Ontem foi o dia de destralhar... coloquei mais umas roupas dentro do saco e ainda enchi outro com roupas do Rafael que já não lhe servem. 

Aqui existem muitas lojas de caridade que vendem artigos de 2ª mão e que a sua venda reverte a favor de uma causa. Eu escolhi doar as minhas roupas a uma loja que reverte a favor da investigação do cancro. 

A senhora que nos atendeu foi muito simpática e como foi a primeira vez que fiz uma doação registei-me para o gift aid. Basicamente como pago impostos aqui quando faço doações em dinheiro ou neste caso com a venda dos bens doados a loja registada como sendo de caridade pode ainda receber 25% do valor doado por parte do governo. Para isto só precisei de preencher uma declaração em como pretendo fazer doações e em como pago impostos. Recebi um pequeno cartão com uma identificação para ser mais fácil encontrar a minha ficha quando fizer outras doações. 
Agora espero que consigam vender tudo e assim eu posso contribuir para uma boa causa apenas a destralhar a casa :)

3 comentários:

  1. Que ideia maravilhosa. 2 em 1.
    bjs
    A.A.

    ResponderEliminar
  2. Tenho imensa roupa minha e das minhas filhas para destralhar. Milhões.

    ResponderEliminar
  3. Acho que cá não há assim dessas lojas, mas eu também dou sempre a roupa a que precisa =)
    É tão bom ajudar =)

    Beijocas

    ResponderEliminar