domingo, 12 de fevereiro de 2017

Empadinhas de Atum

O facto de não ter o carro comigo tem limitado muito as minhas compras. Quando venho do trabalho carregada com sacos não me apetece nada parar no supermercado para fazer compras e muito menos ir ao supermercado de autocarro. Não tenho nenhum supermercado perto de casa e isso também não ajuda... Durante a semana fiz duas vezes pequenas compras de leite, pão e manteiga. Não comprei mais nada!
Ontem estava a pensar o que preparar para o jantar e dei-me conta que o congelador está praticamente vazio... Encontrei por lá uma embalagem de massa filo mas não tinha carne, nem legumes... após uma pequena pesquisa na net resolvi fazer umas empadinhas de atum.

Ingredientes:
1 lata grande de atum
1 lata de tomate
1 cebola
2 dentes de alho
azeite
1 copo pequeno de vinho branco
sal, pimenta e tomilho

Preparação:
Numa frigideira refoguei a cebola e alho picados em azeite. Juntei o atum escorrido e o tomate em lata. Acrescentei o vinho e temperei com sal, pimenta e tomilho. Deixei ferver e mexi lentamente.
Entretanto prepararei as empadinhas: Cortei a massa em pequenos rectângulos. Juntei quatro e coloquei em formas de queques. A minha embalagem tinha 12 folhas por isso rendeu 18 empadinhas e 2 rolinhos de queijo brie com mel.
Deixei o recheio de atum arrefecer e coloquei colheradas nas formas. Molhei os dedos em água para ajudar a massa a fechar. Levei ao forno por cerca de 30 minutos.

Foram bastante simples de fazer e ficaram muito apetitosas. Para a próxima acrescento os legumes que faltaram.


Sem comentários:

Enviar um comentário