terça-feira, 8 de novembro de 2016

Aulas de Português

Quando trouxe o Rafael para viver comigo aqui a minha prioridade era que ele aprendesse o inglês para conseguir estudar e progredir a nível escolar. Entretanto com o desenvolvimento da língua inglesa falada e escrita (incluindo calão) comecei a sentir necessidade de continuar a estimular o português. Em casa tento falar português mas sinceramente quando ele me responde em inglês acabo por, automaticamente, responder em inglês. Afinal após um dia inteiro de trabalho a falar e a pensar em inglês acaba por sair espontaneamente...
Assim quando vi um anúncio para inscrever as crianças nas aulas de português pelo Instituto Camões contactei logo os responsáveis. Infelizmente as coisas foram demasiado complicadas e só passado praticamente dois meses é que o Rafael iniciou as aulas.
Não gostei como o processo foi tratado e como demoraram a dar uma resposta mais eficaz de modo a que ele não perdesse tanto tempo. A brincar perdeu 6 aulas!
Ainda só teve aula a semana passada mas ele gostou e parece entusiasmado. A ver vamos como vai decorrer esta aventura.


2 comentários:

  1. Acho que fazes muito bem em não "permitir" que as vossas raízes se esqueçam.
    É pena é que a instituição que lá fora divulga a nossa língua funcione tão mal (e digo isto com conhecimento de causa).

    :-)

    ResponderEliminar
  2. Eu fiz apenas um resumo mas houve tanta coisa errada... enfim! Neste momento já só quero que ele goste das aulas continue a ter contacto com a língua materna.

    ResponderEliminar