domingo, 20 de novembro de 2016

Bolachas Xadrez

Quando vi estas bolachas fiquei logo com vontade de experimentar. Hoje foi o dia!
Na verdade estava em casa e deu-me a vontade de fazer bolinhos de côco no entanto como não tinha côco ralado e já estava de pijama não me apeteceu ir à rua comprar... assim fui verificar se tinha os ingredientes necessários para fazer as bolachas e metemos mãos à obra (o Rafael ajudou).
Da receita original apenas alterei o uso da clara de ovo e pincelei com água para colar a massa. Também não esperei uma hora depois de colar a massa, deixei repousar no frigorífico durante 30 minutos porque não tenho paciência para tal!
A experiência correu super bem e irei repetir sem dúvida. São deliciosas e não achei difícil de fazer.



Ingredientes:
75gr manteiga de soja amolecida
50gr açúcar
1 colher de chá de essência de baunilha
uma pitada de sal
100gr farinha
1 colher de chá de fermento
1 colher de sopa de chocolate em pó

Preparação:
Misture bem a manteiga com o açúcar. Adicione a essência de baunilha e o sal.
Junte a farinha e o fermento e misture bem.
Divida a massa em duas bolas iguais e numa parte adicione o chocolate.
Leve ao frigorífico durante 30 minutos.
Faça 3 paralelipípedos com cada parte da massa e junte-os de forma a montar o xadrez. Pincele cada parte com água para colar.
Leve ao frigorífico cerca de 30 minutos. Corte a massa em fatias e leve ao forno.

Sem comentários:

Enviar um comentário