domingo, 9 de outubro de 2016

Comer bem e poupanças

Ontem depois de ler este post resolvi fazer umas pesquisas para ver quais os alimentos mais económicos aqui no Reino Unido. Embora existam muitos produtos básicos baratos a carne e o peixe são sem dúvida os alimentos onde gasto mais dinheiro.
Nós somos dois cá em casa e a média de gasto no supermercado chega a ser perto das £200 e por vezes até passa. Isto significa que gasto em média £50 por semana! (É certo que neste total tenho incluidos os produtos de limpeza e demais essenciais para a casa como produtos de hjigiene e afins)
Neste mês da poupança quero ver se consigo comer bem e saudável por menos dinheiro. Assim no decorrer das minhas pesquisas encontrei este site onde várias familias de 4 ou 5 elementos conseguem comer por cerca de £20 semanais. Ora se eles conseguem como é que eu não consigo?
Já consegui descobrir um dos 'erros' que cometo. Ontem fiz frango assado para o almoço que acompanhámos com couscous. O resto dividi em três caixas para congelar e aproveitar para outras refeições. Assim um frango daria para quatro vezes para duas pessoas. Pois neste site descobri que uma familia de 4 pessoas usa um frango para várias refeições!! Uma de frango assado como eu fiz, uma de quiche de frango, uma de arroz frito de frango e sopa. Se eu usar as sobras para fazer estas refeições tenho a certeza que um frango chega pelo menos para 6/8 refeições para nós os dois.
E vocês como usam os restos? Preparam receitas que usam menos carne para dar mais quantidade?
Neste site usam a médias de £7 por adulto e £3 por criança com menos de 12 anos. Assim fazendo as contas aqui em casa somos dois adultos em termos de porções pelo que devia gastar cerca de £14 por semana...
E vocês quanto gastam por semana em supermercado?

3 comentários:

  1. Olá, Lisa. Cá em casa somos 4 e não consigo dizer exatamente quanto gastamos por semana. Contudo, creio que mensalmente gastamos entre 300 e 350 euros.

    ResponderEliminar
  2. Olá, por aqui também somos quatro (as crianças têm 11 e 9 anos), e no supermercado gasto à volta de 60 euros. E muitas vezes a carne e o peixe não compro no supermercado...

    ResponderEliminar
  3. Obrigada pelas vossas opiniões. Eu dificilmente irei gastar apenas £20 por semana mas irei fazer um esforço para gastar menos e tentar poupar mais. Beijinhos e obrigada pela visita

    ResponderEliminar