segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Ano Novo

Mais um ano que chega ao fim.. Quero fazer um balanço deste ano, mas é-me difícil... Comecei o ano com muitas esperanças num futuro diferente. Comecei o ano a enviar CV's para outros países na esperança de vir a ter uma vida melhor e em Fevereiro fui à minha primeira entrevista em Londres. Numa cidade onde nunca tinha estado e sobre a qual não sabia nada... Em Março fiz as malas e rumei a esse futuro na esperança de vir a conseguir mudar de vida.
Emigrar não é fácil, é duro, chorei muito, tive muitas saudades e sofri. Achei que o melhor seria voltar para junto da família. Voltei.
Poucas semanas depois de voltar sofria com saudades da minha vida em Londres... sofria com falta de dinheiro... sofria ao ver o meu filho querer alguma coisa e eu não lhe puder dar...
Em Agosto resolvi mudar de vez. Mais forte, mais confiante, melhor preparada e com muito mais apoio emocional e financeiro rumei a Londres e retomei o trabalho que tinha anteriormente. Muito agradeço aos meus patrões em Londres que são do melhor que há. Atenciosos, prontos a ajudar, preocupados e generosos.
No final de Setembro despedi-me dos meus pais e filho e voei para um novo futuro. Desta vez sem pensar em regressar. Felizmente conheci pessoas muito boas, fiz amigos que muito me têm ajudado e apoiado nos momentos mais frágeis. Lutei e consegui. Ainda tenho muito a lutar para dar ao meu filho um futuro melhor, mas o ordenado que recebo é suficientemente bom para ter uma vida desafogada em Londres mas ainda não é o ideal. No entanto tenho perspectivas de progressão na minha carreira e em Portugal nem emprego na minha área tenho.
As minhas economias ainda não estão muito equilibradas pois durante o tempo que estive em Portugal bati no fundo e agora preciso de me colocar à tona da água. Sei que vou conseguir.
Em breve as férias de Natal acabam e regresso a Londres. Nestes últimos dias fazer as malas têm sido uma luta... quero levar tudo e mais alguma coisa... mas vou levar comigo o que mais quero!
Com tudo isto desejo-vos um excelente ano de 2014... para mim o ano vai começar com uma grande mudança e com muitas novidades!

4 comentários:

  1. Vais conseguir! Que 2014 te traga a concretização de todos os sonhos!
    Bjs
    Maria

    ResponderEliminar
  2. conseguimos sempre o que queremos e sonhamos!
    Força aí!
    Arre porra mulher! que Deus te abençoe!

    ResponderEliminar
  3. conseguimos sempre o que queremos e sonhamos!
    Força aí!
    Arre porra mulher! que Deus te abençoe!

    ResponderEliminar
  4. Que a sorte esteja sempre do teu lado e só com luta e trabalho atingimos os nossos objetivos. Feliz 2014.

    ResponderEliminar