terça-feira, 10 de abril de 2012

Tarefas semanais vs Tarefas de fim de semana

Qunado comecei este blog trabalhava ao sábado e por isso tentava organizar-me de modo a manter a casa limpa durante a semana e assim aproveitar o fim de semana para descansar e aproveitar para estar com o meu filhote...
Aos poucos fui mudando esta organização e comecei a limpar a casa sempre ao fim de semana... ultimamente sinto que não aproveito bem os fins de semana, que passam a correr e se limpo a casa muitas vezes já nem saio para passear... depois de ver estes posts voltei a debater sobre o assunto.
Ora eu já tenho algumas rotinas diurnas e noturnas no entanto posso alterar algumas e aproveitar melhor o tempo que tenho.
Vou planear e organizar as tarefas que quero fazer diariamente e as que quero fazer em cada dia da semana e provavelmente vou ter mais tempo para mim e para o meu filhote.
Quem utiliza este sistema contem-me tudo.

3 comentários:

  1. Eu fiz sempre as tarefas ao fim de semana, mas tal como tu, depois sentia que não aproveitava bem o fim de semana por estar em casa a limpar! Agora e graças á Nessie (diário de uma família, acho que sabes quem é) passei a dividir as tarefas e agora todos os dias faço alguma coisa e assim no fim-de-semana já está tudo orientadinho e dou apenas um jeito geral e está ótima!

    Espero que tenhas percebido!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Olá! :)
    Antes de mais agradeço a referência aos meus post's, fico contente por gostares! ;)
    Pois eu antigamente também fazia tudo ao fim-de-semana, mas ao fim de um tempo apercebi-me que passava o fim-de-semana a limpar e arrumar, em vez de brincar com a minha filha!
    E como tanto eu como o marido nunca chegamos à casa antes das 19h30, o tempo de qualidade que eu passava com eles era muito pouco!
    Como tenho a sorte de almoçar (sozinha) em casa, fui começando um esquema de tarefas todos os dias, de maneira a ter o fim-de-semana mais livre, e noto que ao fim de semana estou muito mais disponível, já não tenho "medo" de visitas inesperadas a meio da semana, e gosto de entrar todos os dias em casa e ver que está sempre "na mesma"!
    É claro que consigo porque moro num T2 com cerca de 90m2, acho que é uma questão de cada um orientar as tarefas consoante o tempo livre, e cada casa é uma casa, se morasse numa casa com o dobro do tamanho ou se não viesse almoçar à casa, nunca seria capaz. Ou seja, as nossas tarefas têm que ser muito bem pensadas, e adaptadas a nós, ao nosso tempo e à nossa casa!
    Espero ter ajudado, e que assim consigas gozar mais o teu filhote lindo! ;)
    Beijinhos!*

    ResponderEliminar
  3. Olá! Eu costumava fazer tudo ao fim de semana mas, passei a dividir as tarefas pelos dias da semana... este sistema (http://nacozinhadacat.blogspot.pt/2012/02/rotinas-e-organizacao.html) tem corrido bem e até a nível da organização da roupa tem resultado bastante bem. Mas a minha casa é pequenina (70m2) e o facto de este inverno ter sido bastante seco facilitou a secagem da roupa. é tudo uma questão de experimentares o que é melhor para o teu caso. :)

    ResponderEliminar