quarta-feira, 8 de junho de 2011

Facturas Água


Hoje depois de receber a factura da água, e porque tenho vindo a pensar seriamente sobre isto, resolvi pedir-vos a vossa opinião. Vale a pena enviarmos as leituras dos contadores?
Aqui na zona a leitura pelos SMAS é realizada a cada 2/3 meses. Mas sempre que não fazem leitura a estimativa de consumo é superior à consumida e isso faz-me pagar mais.
Creio ser melhor comunicar as leituras e pagar sempre o mesmo (ou mais ou menos) ao invés de pagar muito e depois acertarem as contas.
Este mês de Junho vou dar a leitura e logo vejo se vale a pena, e vocês dão a leitura da água?

4 comentários:

  1. Olha, cá por casa bem que gostaria de dar a leitura, mas nesta zona só temos um dia para o fazer e escapa-me sempre! Agora já anotei no igoogle, para ver se me lembro a tempo e horas!!! Mas eu também prefiro pagar sempre o mesmo valor aproximado.



    Bjinhos!!

    ResponderEliminar
  2. na minha zona posso pedir a factura mensal (que tenho9 ou de 2 em 2 meses, não costumo dar leitura pois geralmente vão passando por lá para ver mas há sempre 1 mes em que fazem acertos e pago cerca de 7€! ;)

    ResponderEliminar
  3. Confesso que não dou, mas acho que pago pouco de água, a minha factura costuma rondar os 12 euros, e é bimestral.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Eu costumo dar as leituras porque o valor depende dos metros cúbicos consumidos e, quanto mais forem mais se paga. Ao fazerem os acertos acabo por pagar sempre mais. Assim consigo pagar cerca de 10€ a menos a cada 3 meses. Mas isso depende das câmaras municipais, dos serviços.

    ResponderEliminar