domingo, 20 de fevereiro de 2011

A ajuda do filhote

Desde sempre incentivei o meu filho a ajudar-me nas diferentes tarefas domésticas, hoje com 7 aninhos já faz muitas coisas...
- pôr a mesa e levantar o seu prato
- dar comida e água à gata e à cadela
- fazer a cama (não interessa se fica muito bem ou não)
- ir buscar algumas coisas à despensa (tipo farinha, pacote de leite, rolos papel higiénico...)
- juntar as meias iguais para eu dobrar e arrumar meias e cuecas nas gavetas
- pendurar os cabides com a roupa passada a ferro
- arrumar os brinquedos
- passar o espanador nos móveis
- também gosta de ajudar a cozinhar mas nem sempre ;)

5 comentários:

  1. Olá Lisa, já leio o teu blog há algum tempo, mas só hoje me torneyi seguidora e ta
    mbém é a primeira vez que comento. Não acho mal esses pequenos detalhes que podemos acrescentar à nossa missão de educar. Ajudar e participar nos afazeres da casa e da familia, desde que adequado à idade da criança, está mais que correcto. Pricipalmente se ambos os pais trabalham o dia todo fora de casa. Também faço e sempre fiz o mesmo e o meu filhote e hoje ele já tem 15 anos! Ah, só mais uma coisinha, adoro o teu blog! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Lisa, Gosto do teu blog, esse acompanhamento é bem importante no aprendizado dos filhos. Já passei dessa fase, e tenho certeza que valeu a pena. Até hoje me ajudam muito. beijos, Ro

    ResponderEliminar
  3. Olá L.T. e Ro Archela obrigada por gostarem do meu blog. Apareçam sempre mesmo sem comentarem.
    Bjs grandes

    ResponderEliminar
  4. Muitos parabéns pela tua atitude, acho muito importante que os filhos participem na vida doméstica, ajuda a incutir um sentido de responsabilidade e aprendem a fazer as coisas.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Assim é que é! Habituarem-se desde pequeninos a ajudar! Faço o mesmo com os meus.
    boa semana!

    ResponderEliminar