segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Nova rotina


Desde Outubro que tenho a sorte de trabalhar perto de casa mas como o meu filho anda numa escola na ponta oposta do conselho onde moramos demoro bastante tempo nas deslocações... isso e o facto de morar perto de uma cidade superlotada e consequentemente cheia de trânsito...
Com o novo ano e com os aumentos de tudo e mais alguma coisa tive que pensar nos gastos que poderiam ser mais baixos... ora surgiu-me a ideia de acordar 15 minutos mais cedo,sair de casa antes da acumulação de trânsito, deixar o filhote um pouco mais cedo na escola e assim conseguir continuar a gastar o mesmo em combustível (que já é muito). Não devo conseguir baixar o gasto em € devido ao aumento de preços mas a intenção é baixar o gasto em l/100km e consequentemente encher menos vezes o depósito. Espero que compense, além disso vou aproveitar o tempo extra até entrar ao trabalho para organizar/planear coisas do dia.

4 comentários:

  1. Olá Lisa! É uma boa estratégia, espero que dê resultado! Eu cá vou começar a levar a minha mais velha à escola a pé, mais vezes... a escola não é longe e quando está calor levo-a sempre a pé, mas no Inverno e com o pequenito costumo ir de carro, mas isso vai já mudar a partir de hoje!

    Bjinhos!!

    ResponderEliminar
  2. Boa estratégia. Também comecei a andar mais a pé de autocarro sempre fica mais barato e poupa-se qualquer coisinha.
    Beijinhos

    ResponderEliminar