segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

O Meu Natal

Felizmente o meu sobrinho emlhorou e lá fomos todos para a terrinha. Já tinha algumas saudades de ir lá (não ia desde as férias em Agosto) e soube bem. Como me deram o dia 23 (compensação de horas extra) levantei-me cedo e fui comprar a minha prenda de Natal - Um modelador de caracóis no LIDL. Andava à procura de um baratinho e como surgiu a oportunidade aproveitei e ofereci-o a mim mesma!
Depois foi fazer as malas e ir com o miudo de viagem. Juntamo-nos todos na casa da terra, os meus pais, eu e o meu filhote, a minha tia e a minha irmã, cunhado e sobrinhos.
Na sexta-feira preparámos lagumas filhoses, sonhos, bolo-rei, tronco de natal e a comida (bacalhau para a consoada e frango e lombo de porco para o almoço).
Na consoada juntámos a companhia dos sogros da minha irmã e do irmão do meu cunhado. Fomos como é hábito à missa do galo e à meia-noite as crianças abriram os presentes.
Adorei ver a alegria do meu Rafa a receber a farda dos escuteiros! Pulou tanto de alegria... podem não acreditar mas foi o presente que mais gostou.
Eu recebi chocolates, uma caixa de bolachas, um conjunto de gel de banho e sabonetes, um cinto, umas meias anti-derrapantes, uns panos da loiça e uma batedeira com robot de cozinha.
No sábado voltámos a almoçar todos juntos e depois de almoço fomos ver a minha avó ao lar.
Como por lá estava tanto frio passei a tarde de sábado em casa a tentar trabalhar no pc... infelizmente alguma coisa se passou e fez pufffffff
Domingo levantei-me cedo e cheia de nervos por causa do pc vi para casa na tentativa de encontrar uma amiga que me pudesse ajudar. Felizmente a S. estava em casa e prontificou-se para me ajudar... apesar dos seus esforços passado 3horas teve que começar a formatar o pc e eu perdi tudo o que tinha... muitas fotos dos meninos da creche, documentos pessoais incluindo o orçamento mensal e organização de casa...
Hoje finalmente tenho o meu pc de volta e a funcionar... mas já tenho uma despesa para fazer, vou comprar um disco externo para ir fazendo backups regulares.

3 comentários:

  1. Eu também passo a vida a fazer backups de tudo e mais alguma coisa... Já tive algumas experiências bastante desagradáveis com pcs... a última foi no início deste ano - desliguei o pc e ele nunca mais voltou a ligar... morreu mesmo! tive que comprar outro... felizmente aí já tinha a lição aprendida e não perdi nada, mas enfim...

    Mas pelo menos o Natal correu bem, na companhia dos teus!

    Bjinhos!!

    ResponderEliminar
  2. Quem usa muito o pc para trabalhar tem mesmo que etr estas preocupações extra. Pensa que é um investimento!

    ...além disso, ainda bem que o Natal correu bem! Isso é, de facto, o mais importante!

    ResponderEliminar
  3. Têm toda a razão o melhor foi o Natal ter corrido bem :) o resto já aprendi e vou comprar o disco externo, provavelmente será na quinta-feira.
    Bjs

    ResponderEliminar