domingo, 21 de novembro de 2010

Lavar a loiça


Não tenho máquina de lavar loiça... Não tenho porque moro numa casa antiga e que não está preparada para ter as duas máquinas (roupa e loiça)... e porque como somos 2 a comer e praticamente só pequeno-almoço e jantar nunca achei necessário investir na preparação das tubagens e na compra da dita máquina.
Mas hoje em dia com tantas poupanças, noto que gasto muita água e gás na lavagem da loiça à mão. Ora, detesto ver loiça suja na cozinha por isso estou sempre a lavar... e como só tenho uma cuba de lavagem lavo a loiça com água a correr...
Sei que tenho de mudar... de tentar lavar de outro modo, com um alguidar ou outra forma que permita ter a torneira fechada...
Alguma dica?

4 comentários:

  1. Olá Lisa, bem vinda!

    Também já morei numa casa em que não tinha máquina de lavar louça e só tinha uma cuba, além de que a cozinha era minúscula! na altura, a solução encontrada foi mesmo um alguidar; como não tinha espaço para ele na cozinha, punha-o em cima da máquina de lavar roupa, na varanda mesmo ao lado do lava-louça; tinha o alguidar quase sempre cheio com água e um pouco de detergente e assim que sujava a louça punha-a logo lá dentro; quando ficava cheio (ou já não ía sujar mais louça) lavava com o esfregão e depois passava por água corrente.

    Ah, já te estou a seguir! Desejo-te boa sorte com o blog!

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pelo conselho, vou experimentar :)
    Beijinhos e obrigada por seres a minha primeira seuidora.

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. Olá Lisa,
    Eu também já vivi numa casa que a cozinha só tinha uma cuba.
    Nessa punha água e detergente, num alguidar punha água limpa e passava por água e depois punha logo a escorrer.
    Assim que acabava de lavar a loiça esvaziava a cuba, como depois ficava sabão agarrado ás paredes passava com a água do alguidar e com o esfregão.
    Fazia um pouquinho de ginástica (ao passar a loiça por água limpa, pois o alguidar ficava num móvel ao lado), mas depois a loiça ficava logo no suporte para escorrer e era só lavar a cuba e o alguidar.
    Bjs
    Teresa C

    ResponderEliminar