terça-feira, 23 de novembro de 2010

Planear refeições


Já tentei fazer menus semanais... mas ou tinha o azar de planear a mesma comida que tinha sido o meu almoço ou do meu filho ou acabava por não jantar em casa 2 ou 3 dias nessa semana...
Apesar de neste momento o meu trabalho não implicar tantas reuniões fora de horas acho pouco viável o menu semanal... assim adoptei a confecção de diferentes refeições de carne e peixe (que possam ser congeladas) aos domingos. Não sei especificamente quando vou comer cada uma dessas refeições... quando chego a casa, ou de véspera, escolho o que mais me apetece comer...
Tento ter sempre 3 pratos diferentes mas que deêm para 2 ou mais jantares. Às vezes ainda faço o acompanhamento, mas quando faço arroz ou massa faço sempre para 2 refeições e coloco no frigorifico.
Tenho sempre sopa congelada e cozinho legumes a vapor no microondas.

Sem comentários:

Enviar um comentário