domingo, 14 de janeiro de 2018

Remédios caseiros

Ultimamente tenho -me voltado para os remédios caseiros e para uma alimentação rica em nutrientes essenciais para o bem-estar e para uma vida saudável. Não sou pessoa de ir atrás de modas e antes de adoptar alguma mudança gosto de ler e ver se realmente existem benefícios para essas mudanças... Acredito que a moderação é uma palavra-chave na alimentação saudável e que não nos devemos restringir de nada apenas saber dosear o menos saudável.
Desde o inicio do inverno que comecei a beber chá de limão à noite para ajudar contra os resfriados e sinto que me tem também ajudado a eliminar toxinas no organismo.
Ontem o Rafael estava bastante atacado da respiração e o nariz esteve o dia todo entupido apesar da medicação diária que toma mais o soro/água do mar para limpar o nariz... ele estava de tal modo que resolvi pesquisar um remédio caseiro para o ajudar durante a noite. O primeiro que apareceu foi a cebola no quarto.. estranhei porque apesar de já ter utilizado com resultado a indicação que tinha era para acalmar a tosse e isso o Rafael não tinha. Continuei a ler e a pesquisar e segundo percebi a cebola ao limpar o ar do quarto ajuda também a criar uma humidade que se torna benéfica para desentupir o nariz. Assim lá fui cortar a cebola e apesar de o Rafael refilar lá dormiu com um prato de cebola pertinho do nariz. Estava ao pé dele e passado 10/15 minutos dele estar a dormir com a cebola ao pé comecei a sentir que já respirava pelo nariz, que já não estava entupido e a respiração estava a tornar-se normal.
Dormiu a noite toda maravilhosamente e eu só penso porque é que não descobri isto antes! Tantas noites mal dormidas por cause de narizes entupidos e a cebola realmente resulta!
Claro que não está curado da constipação e continua a fazer a sua medicação normal mas se se os remédios caseiros ajudam a aliviar alguns sintomas então isso é muito benéfico e hoje à noite lá vou voltar a colocar a cebola no quarto.



6 comentários:

  1. Cá em casa também já nos rendemos à cebola no quarto há algum tempo,é mesmo eficaz! Convém é colocar uma nova todas as noites.

    Beijos/ A Mãe


    ResponderEliminar
  2. Olá. Possivelmente já conhece a receita, e quando estou constipada e com tosse tomo chá de casca de cebola (lavo primeiro), limão e mel. Resulta. Não é saboroso e uso o mel para minimizar o sabor menos agradável mas resulta. Beijinho
    sofia

    ResponderEliminar
  3. Olá Lisa,
    espero que o pequenino apresente melhoras :D
    Eu já conhecia este truque, pessoalmente sofro muito de gripes todos os invernos, nunca fiz isto, apesar de ler maravilhas sobre a técnica, acho que é medo do cheiro... que se entranhe em mim. doidices.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Também já tinha lido, mas nunca experimentei com medo de não conseguir dormir com o cheiro... :)

    ResponderEliminar
  5. É curioso que a sabedoria popular é eficaz.
    As melhoras.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  6. Cá em casa já foi testado e aprovado!
    Caso ele sofra com tosse uma boa dica é fazer um chá com a casca de cebola e orégãos. Basta ferver e deixar uns minutos em infusão e adoçar com mel. Acalma imenso a tosse!
    As melhoras do Rafa!
    Beijinho
    Cris

    www.lima-limao.pt

    ResponderEliminar