sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Pequeno-almoço

Ao fim de semana adoro tomar o pequeno-almoço sem pressa, sentada a ver uma revista, a ler ou até a olhar para a televisão. O meu pequeno-almoço favorito é uma meia de leite e torradas com manteiga e queijo. Pode não ser o mais saudável mas sabe mesmo bem!
Durante a semana já não é bem assim... De manhã não gosto de perder tempo em casa e prefiro acordar só com o tempo suficiente para fazer as coisas necessárias. O Rafael toma o pequeno-almoço sempre (adora papa cerelac) e eu bebo uma meia de leite. Às 6h45 não tenho paciência para mais...
Na minha lancheira levo sempre algo para comer quando chego ao trabalho, almoço e algo para comer antes de vir para casa. Por norma tenho levado uma sandes de marmelada mas já ando cansada de comer sempre o mesmo... ando a tentar procurar outras alternativas para levar e comer às 8h e que me satisfaça até às 12h quando almoço. Mas sou esquisita. Não gosto de cereais, ou barras de cereais, não gosto de fiambre, preciso de mais do que uma peça de fruta, faz-me confusão comer carne ao pequeno-almoço.... isto está a ficar difícil....
Ontem vi esta receita e pensei ser boa pelo menos para ir variando....

Breakfast Banana Muffins

Ingredientes:
4 bananas
4 ovos
3/4 chávena óleo
1/4 chávena açúcar
2 chávenas flocos de aveia
pepitas de chocolate

Preparação:
Triture as bananas com os ovos e o óleo no liquidificador. Adicione o açúcar e os flocos de aveia.
Retire e misture as pepitas de chocolate.
Coloque em formas e leve ao forno a 180ºC por cerca de 40 minutos.




2 comentários: