domingo, 15 de junho de 2014

Sistema de saúde

Desde que cheguei e mesmo depois de trazer o Rafa para o pé de mim não tenho tido qualquer queixa em relação ao sistema de saúde do Reino Unido. Ambos temos doenças crónicas e a precisar de medicação regular e o acompanhamento médico tem sido muito bom. Aliás no que diz respeito ao Rafa a médica é óptima e tem assegurado que ele tem a medicação certa e que o seu crescimento está bom.
Infelizmente na quinta-feira passada (no dia de anos do Rafa) o meu miúdo lembrou-se de saltar do beliche e bateu com o cotovelo na tv. A queda foi o suficiente para partir um bocadinho do osso do cotovelo. Fomos muito bem tendidos no hospital mas infelizmente não consigo encontrar paracetamol sem corante de morango por aqui. Ora indignada perguntei à farmaceutica o que faziam nestes casos e a mesma disse que tal nunca lhe tinha acontecido por isso ou ele engolia uns comprimidos (enormes) ou ficava com dores. Eu não sou pessoa de me acomodar com a primeira resposta que me dão e por isso procurei e procurei farmácias e como não encontrei nada resolvi falar com uma enfermeira numa clinica médica. Aí já tive a possibilidade de ver por momentos a  resposta ao meu problema. Não há paracetamol sem corante mas encontramos ibuprofeno com sabor a laranja. Mas sinceramente aqui todos os medicamentos têm que ter sabor??? Não podem dar às crianças um medicamento sem corante/sabor a fruta?
A partir deste momento tenho que me abasteecer de paracetamol em Portugal!

2 comentários:

  1. Lisa antes de mais, as melhoras para teu filhote.
    De facto é muito estranho todos os medicamentos para crianças terem sabor.
    Não podes comprar a medicação para adulto e partires os comprimidos para o teu filho tomar?
    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Ai Luísa, como te compreendo... Com dois filhos queixo me do mesmo...para piorar, o mais velho recusa se a tomar o ibuprofeno com sabor a laranja. Resultado, mandei vir ben u ron de Portugal em xarope e em supositórios para o mais novo.
    Parece que neste País tudo tem de ter sabores... :-S

    Beijinhos e as melhoras do Rafa. :-*

    ResponderEliminar