terça-feira, 24 de junho de 2014

Tomates recheados

A semana passada vi uma receita de pimentos recheados muito interessante... o problema é que eu não gosto de pimentos! Assim resolvi experimentar uma versão feita com tomates. A ideia era usar uma farinheira que tinha ali no congelador e resolvi utilizar mozzarella fresca ao invés de ralada. Lá fui ao supermercado comprar a mozarrella porque tinha tomates em casa... quando fui para fazer a dita cheguei à conclusão que já só tinha 1 tomatito pequeno no frigorifico :(
Não desisti e inventei. O recheio que fiz ficou absolutamente maravilhoso mas acabou a ser parte de uma fatia de pão.



Ingredientes:
Tomate
1/2 farinheira
1 bola de mozzarella fresca
oregãos
azeite
pão

Numa frigideira coloque a farinheira sem pele, a polpa do tomate, oregãos e a mozarella às fatias. Envolve bem e deixe fritar levemente.
Recheie os tomates ou barre fatias de pão untadas com azeite.
Leve ao forno a gratinar e sirva.

2 comentários:

  1. Vem mesmo a calhar, já que tenho ali no frigorífico uma farinheira e alguns tomates a precisar de destino! Só me falta a mozarella, mas amanhã já trato do assunto :)

    Beijinho!
    http://coisasquefaco2014.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Têm um óptimo aspecto.

    :-)

    ResponderEliminar