segunda-feira, 6 de maio de 2013

Dia de decisões...

Hoje tenho grandes decisões para tomar... quando percebi que aqui dificilmente conseguiria dr uma vida decente ao meu filho, ou seja alugar uma casa decente, acompanhá-lo na escola e ao mesmo tempo trabalhar marquei viagem para regressar a Portugal - 8 de Maio. Esta data foi escolhida porque primeiro precisava de levar algum dinheiro comigo e segundo porque sendo a meio da semana o voo é mais barato. Isto foi decidido a 12 de Abril... Entretanto as minhas colegas quiseram ao máximo ajudar-me a ficar cá, dizem-me que aqui eu tenho trabalho e que talvez consiga com tempo trazer o Rafa para cá, vim morar com a minha colega, e todas as pessoas que me rodeiam aqui acham que eu estou a seguir apenas as emoções de não estar com o meu filho e não me estou a esforçar por lutar.
Tenho amigas em Portugal que me conhecem há bastante tempo e sabendo o quanto eu sou ligada à minha família e ao meu filho acham que eu devo voltar porque só assim estarei tranquila.
Os meus pais não se querem pronunciar nesta questão, acham que eu devo decidir, tal como decidi vir para cá...
Tenho a cabeça cheia de dúvidas e de incertezas... sei que não será fácil encontrar trabalho em Portugal (e já nem estou a falar apenas na minha área) e tenho medo de ir, de ter contas para pagar e de não ter dinheiro.
Hoje tenho que decidir se faço o check-in para seguir para Portugal ou se cancelo a viagem... hoje... só tenho hoje para decidir e não é nada fácil...

7 comentários:

  1. Amiga, faz o que o teu coração mandar, viver longe do filho é difícil, por aqui estamos com montes de dificuldades, mas sempre vamos dizendo que o mais importante é que estamos juntos...
    Beijocas e coragem.

    ResponderEliminar
  2. Oi Lisa! bom te ver novamente. Estava me lembrando de você esses dias. Quantas mudanças...Beijos do Brasil

    ResponderEliminar
  3. Decisão dificil...
    espero que consigas por as ideias no sitio e decidas o que for melhor para voçês.
    força

    ResponderEliminar
  4. Olá Lisa,

    Estares longe do teu filho é que te está a deixar nesse estado..
    Sinceramente acho que deves de pensar se realmente deixares isso e vieres para Portugal, qual é a vida que vais ter e poderes dar ao teu filho? Não faças nada por impulso pois podes te arrepender, sabes que o teu filho está bem, luta pela estabilidade porque se largares tudo podes estar a estragar uma oportunidade..e Portugal isto está péssimo.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Olá Lisa,
    Que bom saber de ti.
    Realmente a dúvida que colocas é muito difícil, mas pensa que (pelo que percebi) ainda só estás aí à pouco tempo, será que não consegues esperar mais um pouco por ex até ao fim do Verão?
    Depois vinhas e acompanhavas o teu filho no novo ano escolar... Sempre juntavas mais algum dinheiro...
    E lembra-te de uma coisa, quando os nossos imigrantes foram para outros países na década de 60 e 70, muitos tinham baixissimas habilitações, falar com a família era raro (os telefonemas eram caros) e só por carta... Falas com o teu filho pelo Skype todos os dias, vê-lo todos os dias pela webcam.
    Antigamente era ainda mais dificil e muitos houve que também deixaram os filhos cá com os Avós...
    Decide o que achares melhor para ti, mas com calma...
    Força!
    Bjs,
    Teresa C.

    ResponderEliminar
  6. Olá linda!!
    É bom voltar a saber de ti.
    Compreendo como te sentes mas... se sabes que o teu menino está bem, aguenta um pouco mais.
    Levá-lo para aí com a idade que ele tem, pode significar ser para a vida toda. Será que queres isso? Mas voltares agora... Não irás arrepender-te depois? Com já alguem comentou, o ano escolar está a terminar, depois são as férias... porque não dá esse tempo a ti propria para veres o que sentes depois? Quem sabe alguma coisa muda.
    É só a minha ideia, não leves a mal.

    ResponderEliminar
  7. Muita coragem e força para a sua decisão. Tenha fé que tudo irá correr pelo melhor.
    Um beijinho
    sofia

    ResponderEliminar