terça-feira, 22 de maio de 2012

Passeios com a Juju

A Juju está cá em casa há dois anos... era mesmo bebé quando chegou e apesar de ter tentado treiná-la a fazer as suas necessidades na rua acabava sempre por se descuidar e fazer dentro de casa. Depois de vários meses de tentativas desisti, cansada, e passei a deixá-la na varanda durante o dia para fazer as suas necessidades.
No entanto isso fazia com que deixasse de usar uma das minhas varandas porque mesmo limpando com lixivia acabava por não ir para lá. Assim quando a semana passada decidi comprar uma mesa de refeições para a varanda também resolvi voltar a treinar a Juju. Desde sábado que tenho levado a Juju à rua de manhã e ao final da tarde e até agora está a portar-se lindamente. Acho que o fato de estar mais crescida também a está a ajudar e assim pude começar a decorar a minha varanda para eu e o Rafa podermos passar lá bons momentos no verão.
E as meninas que têm cães que tipo de estratégias usam para que eles não se descuidem durante o dia?

P.S no outro dia senti-me uma "anormal" quando estava a apanhar o cocó com um saco e as pessoas a olharem como se fosse estranho, será que não entendem que todos deveriamos apanhar os dejectos dos nossos animais?

3 comentários:

  1. Infelizmente ainda há muitas pessoas que não são cívicas de TODO!!!
    Beijinho
    LBD

    ResponderEliminar
  2. Engraçado... Eu sempre pensei que me ficavam a observar até ao fim para terem certeza que eu não deixava o "presente" no chão... Parece até que estou a ouvir as vozinhas de crítica: "ah! Olha aquela deixou o cão fazer ali! Querem ver que agora se vai embora sem apanhar aquilo???"
    Mas enfim... Seja pelo que for, a verdade é que também ficam especados a olhar...

    ResponderEliminar
  3. Enfim, o que dizer dessas pessoas?? Fazes tu muito bem Lisa em apanhar os dejetos! Toda a gente devia fazê-lo! Falta de civismo. A solução para eles não fazerem em qualquer lado dentro de casa, ou é teres algo em que eles possam fazer ou entao ires levá-lo a passear.


    Beijinhos

    ResponderEliminar