sábado, 20 de maio de 2017

Preparativos...

Daqui a 50 dias o Rafael vai receber o sacramento da confirmação. Como é de esperar andamos já a pensar no dia e no que iremos fazer para celebrar. Inicialmente pensei em levar os meus pais e amigos mais chegados a um restaurante depois da celebração, no entanto fomos amadurecendo a ideia e a lista de convidados e decidimos fazer um churrasco aqui em casa no final da celebração. A cerimónia será num domingo à tarde e assim quando chegarmos podemos fazer o churrasco no quintal comum e levar a comida para casa. A casa não é grande mas cabemos na sala. Terá que ser mais do tipo prato na mão mas o convívio valerá a pena e sendo todos amigos não será desconfortável. Ao todo estou a pensar juntar 15 pessoas aqui em casa.
Já ando a ver ideias para o bolo e lembranças que serei eu a fazer assim como os convites a entregar. Só de pensar já estou cansada!
Depois é começar a pensar na lista de comidas a fazer, lista de compras, ver se tenho cadeiras/bancos para todas as pessoas, etc.
Quero muito poder dar-lhe um dia memorável e cheio de lembranças felizes junto das pessoas que nos amam e apoiam.
Como será a primeira vez a organizar um churrasco para tanta gente preciso das vossas ideias e opiniões :)

2 comentários:

  1. Olá, Lisa.

    Aconselho-a, no dia anterior, preparar tudo o que pode ser preparado ( disposição da sala, loiça, bolo, tempero de carnes...). Quando organizo algo cá em casa com essa dimensão, tenho mesmo que preparar muita coisa na véspera, caso contrário não há tempo para estar estar com os convidados.
    No último churrasco, coloquei pratos descartáveis para entradas e sobremesas, assim reduzi a quantidade de loiça a lavar. Aproveitei uns frascos de café em vidro e fiz uns arranjos com flores do quintal -ficaram muito giros.
    Espero que corra tudo bem.
    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelas dicas. Quero ter o máximo de coisas preparadas para também poder desfrutar o dia. Também já pensei nos pratos descartáveis por ser mais prático deitar fora no fim do dia.
      Beijinhos

      Eliminar