terça-feira, 13 de março de 2012

Desafio

No fim de semana durante a viagem a Barcelona eu e o Rafa percorremos a cidade a pé e de metro... ao chegar a casa reparei o quanto estou "enferrujada". Tinha tantas dores nas pernas que precisei de tomar ben-u.ron para ir trabalhar :(
Eu que até costumava andar a pé diariamente porque precisava de estacionar o carro longe do trabalho (para não pagar parquimetro) fiquei totalmente dependente do carro e muito sedentária.. e trabalho apenas a cerca de 1,5km de casa...
O meu desafio vai ser tentar ir a pé para o trabalho 2 vezes por semana (inicialmente). Não sei se vou ser capaz ou quanto tempo o vou fazer por isso escolhi dois dias da semana (3ª e 5ª feira) em que não costumo sair tarde (não tenho reuniões) nem que tenha que levar ou trazer muita coisa no trajeto (por vezes ando muito carregada).
Creio que o maior desafio vai ser o regresso a casa pois como trabalho na escolinha onde anda o meu sobrinho ele costuma vir comigo e terá que vir também a pé (aproveita sair mais cedo e vai para casa da avó porque os pais saem mais tarde do trabalho).
Seja como for estou mesmo tentada a experimentar e o primeiro dia será já na próxima quinta-feira :)

2 comentários:

  1. Aconselho mesmo a estacionares o carro na garagem e tentar ir a pé para o trabalho! É a melhor coisa e vais ver que visitar a próxima cidade vai ser mais fácil! Afinal é tão pertinho!!

    Eu ando diarimente bastante...e às vezes vou trabalhar a pé que fica a 8km de distância!
    Vá lá tenta...eu apoio-te! :)

    http:://segredosdocentimo.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Fazes muito bem, eu gostava de trabalhar mais perto para fazer o mesmo. Bjs

    ResponderEliminar