terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Final do mês...

Esta última semana de Fevereiro está a ser muito dura... o mês acabou a vermelho e com as novas taxas de IRS a serem aplicadas este mês já vou receber menos €.... estou preocupada com o futuro... estou a ficar com a corda ao pescoço e não gosto nada dessa sensação... assim estou a tentar dar a volta por cima...
Nã sei se já repararam na página que criei com o meu atelier de costura... eu sei costurar há muitos anos, aprendi com uma amiga da minha mãe que é costureira e como sempre gostei destas coisas quis aprender... sei que os tempos estão dificeis para todos mas se puderem divulgar agradeço... faço arranjos de costura, para além de outras peças por encomenda.
Hoje estou assim meio desanimada... mas melhores dias virão...

1 comentário:

  1. Ânimo! Como tu mesma dizes "melhores dias virão". Há que manter sempre a esperança. E quanto ao IRS, pode ser que te enganes: eu também contava receber menos, mas acabei por receber mais. E não, não houve engano, eu trabalho na função pública e aí raramente se enganam para o nosso lado, para o deles sim. O que aconteceu foi que como vou receber menos um subsidio, houve ajustes na tabela tendo isso em conta. Resumindo recebi mais 7€ - uma fortuna como podes ver.
    Agora quando for o IRS anual, aí sim vai haver uma nova sobretaxa de 3,5% que ninguém falou ainda, mas que nas simulações já vem contemplada. Aí poucos deverão escapar.

    Beijinhos

    ResponderEliminar