sexta-feira, 3 de agosto de 2018

Planear o novo ano

Para mim Setembro e a altura ideal de comecar o ano. Novo ano escolar, novas aventuras, novos desafios...
Este ano ainda vai ser mais com o inicio do meu mestrado, mudancas no meu trabalho e o Rafael a entrar num ano de exames nacionais.
Assim uma das minhas primeiras decisoes foi arranjar uma empregada para ajudar na limpeza da casa e passar a ferro. Nunca pensei que fosse uma tarefa tao complicada... inicialmente coloquei dois anuncios em grupos de cleaners portuguesas e por incrivel que pareca apesar de especificar a zona de trabalho e horas necessarias recebi muitas respostas que indicavam nao terem lido o anuncio. Foi frustrante!
Entretanto achei por bem ficar por ali mesmo e nao pensei mais no assunto.
Esta semana num grupo ingles da minha zona havia um anuncio de uma senhora que faz limpezas e que procura mais trabalho. Contactei-a e gostei das mensagens que trocamos por isso combinamos vir ca a casa para falarmos sobre o trabalho. Veio hoje e fiquei bastante impressionada. Uma senhora inglesa mais ou menos da minha idade com vontade de trabalhar e ja marcamos o inicio. Vai comecar na ultima semana de Agosto visto que ainda estou em casa e assim podemos acertar mais algumas coisas.
Pelo sim pelo nao fiz um seguro ao conteudo da casa. Isto era algo que ja pensava fazer pois em caso de roubo, incendio, inundacao ou acidente tenho tudo seguro ca em casa. Inclusive tenho o conteudo do congelador no seguro em caso de avaria. E o melhor de tudo e que o valor foi bastante simpatico £60 por ano.

4 comentários:

  1. Eu também, talvez por ser professora,penso sempre em Setembro como o mês para fazer mudanças e implementar novas rotinas. (Funciono por ano letivo e não ano civil :-) )
    Beijinho, Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É bom saber que mais pessoas pensam como eu. Beijinhos

      Eliminar
  2. Afinal não sou só eu...Ufa, ainda bem! Para mim sempre fez mais sentido o recomeço ser o "começo" do ano lectivo, depois das férias,em Setembro, quando tudo volta à rotina, ou às novas rotinas. Espero que tudo vos corra muito bem e que a Srª que contractou para ajudá-la corresponda às suas expectativas! Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom saber que mais pessoas pensam como eu. Obrigada

      Eliminar