quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Trabalho de verão...

Arranjei um trabalho para as férias... esta semana tenho ido trabalhar de manhã a dar explicações a dois miúdos indianos. Quando arranjei o trabalho foi por intermédio da PA da mãe das crianças e sabendo que moram no centro de Londres numa zona super posh já esperava que fosse uma família rica, com dinheiro... muito.... mas acho que não estava preparada para o que encontrei :) Uma casa enorme, cheia de empregadas internas vestidas a rigor, elevador dentro de casa e o quarto de brincar das crianças uau!!! Nunca tinha visto nada assim... é verdade que nada lhes falta mas a organização aliada ao bom gosto nota-se. A mãe muito educada sabe bem o que procura e as expectativas que tem para ambos os filhos. O pai e ao avô também muito educados e todas as empregadas muito simpáticas. É certo que já dou explicações aqui há algum tempo e já conheci várias famílias mas nunca tinha visto nada assim. Têm tudo e nada lhes parece novidade, não há encantamento nos jogos que levo ou nas actividades que fazemos... venho para casa e tento preparar algo novo, algo diferente mas parece que não me encaixo ali. É verdade que arranjei este trabalho porque o dinheiro me dá jeito e por isso não vou desistir e é só um trabalho de verão, mas gosto de dar o melhor de mim nas minhas explicações, gosto de preparar as lições com entusiasmo e que as crianças se divirtam enquanto aprendem e até agora não sinto que esteja a resultar... hoje lá irei procurar algo para amanhã, algo que possa fazer aquelas crianças se entusiasmarem e se divertirem...


2 comentários:

  1. Pois, assim é difícil... E que tal pensares em jogos educativos portugueses, para lhes ensinares? Talvez seja novidade!
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  2. Conheci um casal que tinha uma situação muito confortável financeiramente falando. O filho (único) estava cheio de tudo e mais alguma coisa, depressa se fartava das coisas. Um dia, no seu aniversário,(um bocado envergonhada devo confessar) dei-lhe uns potinhos de plasticina....o pequeno parecia que tinha descoberto a roda! Adorou e brincou, brincou...por vezes temos de voltar ao básico!
    Filomena

    ResponderEliminar