sexta-feira, 2 de junho de 2017

Poupar com a conta bancária

A meio do mês de Abril mudei a minha conta bancária para uma conta com alguns benefícios. A princípio fiquei sem saber se valia ou não a pena pois caso não cumpra os requerimentos de depositar uma certa quantia de dinheiro e fazer dois débitos directos terei que pagar uma cota mensal de 3 libras. Mas o facto de ter como oferta 6 bilhetes de cinema por ano e juros mensais de 1,98% líquidos deixou-me com vontade de experimentar.
Já recebi os bilhetes de cinema mas ainda não usufrui deles (quero esperar pelas férias e assim aproveitar para ir com o Rafael) mas já recebi juros duas vezes  (referentes aos meses de Abril e Maio). É certo que o valor é mínimo mas foi ganho e por isso decidi que esse valor será para colocar na conta poupança (nem que seja apenas uns penies). Para além disso também vou colocar o valor referente ao Cash back ganho nas compras com cartão  (é pena que a maioria das lojas que aderem não são lojas que frequento). E assim vamos poupando grão a grão.
O próximo passo é organizar as minhas contas poupança (quero ter uma especifica para fundo de emergência e outra onde irei colocar o valor mensal referente às despesas anuais como oficina, veterinário, saúde, etc).

4 comentários:

  1. Lá diz o velho ditado "Grão a grão, enche a galinha o papo." e quer a gente queira, quer não todos os cêntimos contam.
    Boas poupanças!
    :-)

    ResponderEliminar
  2. Também costumo juntar uns euritos com o "cash back". Dá jeito. Da última vez que amealhei uma quantia jeitosa, depositei na conta dos meus filhos. Já agora, Lisa: A que horas acabam as aulas dos alunos do primeiro ciclo, no Reino Unido?
    Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As crianças entram entre as 8:30/9:00 e acabam entre as 3:00/3:30 sejam da primária ou secundária.

      Eliminar