quinta-feira, 1 de maio de 2014

Balanço do meu orçamento mensal

Estes últimos meses tenho seguido quase à risca o meu orçamento mensal e arranjei forma de superar o meu calcanhar de aquiles - as compras de supermercado!
É verdade ando muito contente porque consigo gastar apenas o que tenho estipulado no meu orçamento mensal. E como faço isto? Ora pensei no valor que acho justo gastar por semana nas compras e multiplico pelo número de sábados de cada mês pois vou às compras todos os sábados. Continuo a fazer a lista e ter sempre em atenção o que tenho em casa. Depois sempre que cada produto entra no meu carrinho das compras somo o seu valor numa calculadora (normalmente a do telemóvel) e tento não ultrapassar o valor que tenho para cada semana, no entanto se numa semana ultrapassar na próxima tenho que me conter e não gastar mais. Até agora tem resultado e  estou bastante satisfeita com este método.

5 comentários:

  1. Eu não consigo, e há mesers que até me assunto quado vejo a conta do supermercado, sem falar nos legumes e frutas que compro na praça...

    ResponderEliminar
  2. Isso significa que fizeste um Orçamento Mensal com alguma margem e que sabes exactamente o que necessitas. Eu por vezes não cumpro por causa das promoções da carne/peixe/bacalhau ou detergentes. Boa continuação na organização da tua vida, bjs

    ResponderEliminar
  3. Não consigo! Admiro tanto esta malta dos orçamentos e budgets caseiros. Eu não consigo!

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  5. Boa tarde Lisa,

    Parabéns pelo seu blog! É ótimo, suas sugestões gastronômicas são muito inspiradoras!

    Vimos que você tem muitas receitas no seu blog e queremos lhe apresentar www.mytaste.pt, um site onde os nossos usuários podem procurar entre mais de 200.000 receitas dos melhores sites e blogs de Portugal.

    No site criamos a secção “Top blogs de receitas”, (http://www.mytaste.pt/top-blogs-de-receitas), um ranking de blogs ao que você também pode adicionar o seu blog grátis!
    Nós indexamos as suas receitas e os usuários podem encontrá-las utilizando o nosso motor de pesquisa. Dessa maneira nós geramos muito trafico para os blogs dos nossos blogueiros.

    MyTaste.pt tem sites irmãos em 47 países!

    Você quer fazer parte desta grande família?
    Ficaria muito contente com sua resposta!
    Paulo
    info@mytaste.pt

    ResponderEliminar