quinta-feira, 15 de março de 2012

Poupar no açúcar

Os meus pais, depois do almoço, bebem sempre café fora de casa... têm o hábito de almoçar juntos e em seguida irem ao café antes do meu pai ir trabalhar.
Como bebem o café sem açúcar trazem sempre para casa os pacotinhos e depois de juntarem uma grande quantidade oferecem-me:

Abri todos os pacotes de açúcar e fiquei com 386gr... sem gastar nada!!

11 comentários:

  1. Eheheheh, isto é uma alegria! :)
    Eu tenho a sorte do meu marido de vez em quando trazer-me caixas destes açúcares, trazem 800 pacotinhos! No quartel onde ele está cada vez que recebem café vêm caixas dessas, e há sempre caixas a mais para o café que se tiram! Por isso vão trazendo à vez! Depois ando feita maluca a distribuir café pela família, e quando quero esvaziar peço ajuda à E., ela adora! :)
    Jinho*

    ResponderEliminar
  2. Bela poupança. Nisso não tenho sorte porque qd bebo descafeinado e o marido tb é sempre com açúcar, os meus pais a mesma coisa e os meus sogros não bebem :) mas qd nos cafés aferecem bolachinhas ou rebuçados ou paus de canela tb trago sempre para casa. beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Tenho a mesma sorte.
    Já tenho feito bolos assim!
    Bj

    ResponderEliminar
  4. Isso é muito bom!
    No meu caso desde que passei a tomar galões sem açucar trago sempre dois. E como houve alturas em que todos os dias tomava o pequeno almoço fora rapidamente acumulei.
    Não os chego a abrir mas assim tenho sempre para quem queira tomar café em casa (evito acidentes com açucareiros)
    Kissy!

    ResponderEliminar
  5. Ora aí está a bela duma poupança! Bem bom realmente! Não tenho essa sorte, quando tomo café fora, preciso de dois pacotes de açúcar para o meu café!
    Aproveito para te dizer que acabei de criar o meu pequeníssimo espaço, se quiseres passa por lá, www.perfecthomeperfectlife.blogspot.com.
    Beijinhos
    Isa

    ResponderEliminar
  6. Olha tal e qual o que se faz cá por casa =)

    Mas os meus pais fazem colecção dos pacotes, uns porque são de um tema, outros porque são de outro e tinhamos montas deles guardados mas com o açucar lá dentro... Decidimos abrir todos com um x-acto para não estragar os pacotes e olha foram mais de 3kg de açucar!
    Maravilha! =)

    Mas como não usamos muito açucar cá por casa, vai-se acumulando com os que trazemos do café =)

    ResponderEliminar
  7. os meus também fazem isso... hei-de ver o peso dos meus.. bjs
    Patricia

    ResponderEliminar
  8. Pequenos gestos fazem toda a diferença:)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Que bom!!!
    Pena que não possa fazer igual, pois não consigo beber o café sem açúcar :(
    Bjs

    ResponderEliminar
  10. Eu tomo tudo sem açúcar e trago sempre os pacotes para casa... já ali tenho bastantes... ver s eme lembro de os pesar!!!!
    :)
    beijoquinhas

    ResponderEliminar
  11. A minha mãe tem esse hábito também eu achava um pouco estranho, mas comecei a notar que pacote a pacote se iam poupando uns bons euros.
    Para quem tenha imaginação, se tirar o açúcar sem estragar o pacote ainda consegue com sorte vender uns anos mais tarde o pacote de açúcar a coleccionadores. Sim descobri que existe muita gente a dar valores interessantes por pacotes de açúcar temáticos.Geralmente até se reúnem todos os Domingos em Lisboa no Mercado da Ribeira.

    ResponderEliminar