terça-feira, 20 de março de 2012

Doentinha...

Ontem comecei a sentir-me adoentada, mas como era dia do pai e por isso um dia especial lá na creche acabei por tomar uns ben-u-rons e tentar aguentar ao máximo.
À noite senti-me mesmo em baixo e quase nem animo tive para estar no jantar em familia que a minha mãe organizou para o dia do pai.
Como tinha feito um bolo para levar lá fomos.
Hoje de manhã nem consegui sair da cama... a minha sorte é que o Rafa está um crescido e preparou-se para ir para a escola, só precisei de o ajudar com a medicação. Pedi à minha mãe (que mora pertinho de mim) para vir buscar o Rafa e levá-lo até à carrinha da escola.
Não me sentia em condições para ir trabalhar e acabei por avisar que estou doente. Doente como estou precisava de ir ao médico mas como já previa precisar de baixa resolvi ir só ao Centro de Saúde.. Infelizmente sou uma dos muitos portugueses sem médico de familia e como tal só poderia ser atendida numa consulta de atendimento complementar que teria iniicio às 18h. Telefonicamente informaram-me que teria que ir buscar uma senha que seria dada por ordem de chegada às 17h mas que teria que ir mais cedo tipo 15h/15h30 pois só dão 12 senhas por dia.
Apesar de achar uma completa falta de respeito pelas pessoas que estão doentes acabei por chegar ao centro de saúde pelas 14h50 e o meu número de ordem para receber senha era o 4 (o nº1 chegou pelas 13h). Fui logo avisada que não poderia ausentar-me pois perderia a vez para receber a dita senha às 17h.
Escusado será dizer que antes das 16h já tinham acabado as senhas para consultas de urgência.
Assim mesmo com febre e cheia de dores lá fiquei eu sentada à espera. Fui consultada por volta das 18h30 e, claro, cheguei a casa de rastos completamente estourada...
Estou com uma amigdalite e principio de gripe pelo que já tenho medicação e ordem de repouso nos próximos dias. Vou ter que ficar em casa de baixa, tal como previa, e a necessitar de miminhos extra.

5 comentários:

  1. Só quando estamos doentes é que damos importância à qualidade do serviço de saúde.
    Mas então...é o que temos e graças a Deus porque o temos, muitos nem isso!
    Beijinhos e as melhoras!

    ResponderEliminar
  2. Meu deus Lisa, tanto tempo que tiveste à espera, ainda por cima doente. Mas como precisavas mesmo da baixa tiveste que lá ficar, imagino o teu desespero. Mas felizmente foste atendida! Resta-me desejar-te as rápidas melhoras!
    Um grande beijinho!

    ResponderEliminar
  3. As melhoras sinceras!!!
    :)
    Beijoquinhas!

    ResponderEliminar
  4. As melhoras rapidas,eu tb ando com mt frio,garganta EStou tomar maxilase vamos a ver.Eu moro na aldeia e medico tb é de 15 em 15 dias ou de 3 em 3 semanas e 12 senhas para consultas ou seja vais de manha cedo para guardar vez para teres consulta á tarde
    beijocas
    http://osmeuspestinhas.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar