terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Matriculas - parte II

Hoje de manhã, antes de sair de casa, liguei para a escola do Rafa para reclamar de só ter recebido ontem os papéis para a matricula. A senhora da secretaria afirmava que a culpa era do meu filho, pois não tinha recebido mais queixas de atrasos, que o Rafa não tinha sido responsável a entregar os papéis e que eu tinha OBRIGATÓRIAMENTE que entregar os papéis hoje entre as 17h e as 18h. Disse à senhora que não poderia sair do trabalho mais cedo mas que faria os possíveis para comparecer na escola e ela prontificou-se a avisar a professora que eu poderia chegar mais tarde...
Lá me dirigi à escola e depois de entregar os papéis como quem não quer a coisa perguntei à professora se ter recebido só ontem os papéis tinha sido culpa do Rafa. A professorea pediu desculpas mas tinha sido erro dela que não entregou às crianças na sexta-feira e que tinha avisado a secretaria se eu não conseguisse levar os papéis hoje recebiam-nos noutro dia desta semana pois compreendia a situação.
Então mas a professora não podia ter avisado a secretaria desta situação?? Afinal a culpa não foi da criança e eu já a convencer-me que o filhote é super despistado (é em muitas situações mas não costuma ser quando traz recados da escola).
Mas já está tudo tratado e o filhote inscrito no 4º ano... Já!!!

2 comentários:

  1. por aqui as matriculas são feitas qd transitam de ano e na última reunião com a professora, só as do 1º ano ( não repetentes) e os da pré é que são de 15 de janeiro até Março.

    ainda bem que tudo ficou resolvido, mas imagino o stress

    ResponderEliminar
  2. Curiosidade: a culpa é da criança??? Então não deveria ser a Secretaria a comunicar aos pais das datas das matrículas? Hoje todos temos telemóvel e email, estamos à distância dum click...
    E na minha modesta opinião, não são assuntos para passar pelas mãos dos nossos anjinhos.
    Ainda bem que ficou tudo resolvido.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar