quarta-feira, 18 de março de 2020

Isolamento social

O governo ingles tem sido demasiado brando no combate a pandemia do coronavirus. As escolas continuam abertas e la fora a maioria ainda anda como se nada fosse.
Desde o fim de semana passado que tenho andadio mais preocupada com a situacao e so desejava que o governo tomasse medidas mais serias...
Na passada segunda-feira foi anunciada a medida de isolamento social para pessoas de risco elevado, portadoras de doencas cronicas e acima dos 70 anos. Ontem a conselho do meu sindicato profissional, decidi usar isto a meu favor e a partir de hoje fico em casa.
Sou portadora de uma doenca cronica que afecta o meu sistema imunitario e preocupa-me apanhar este virus. Ainda me lembro da gripe das aves e ter ficado de cama 15 dias bastante mal. Tenho medo que desta vez seja pior, ja que este virus parece pior, pelo menos a mim.
Quando sai da escola onde trabalho a responsavel do meu departamento disse-se: "Vemo-nos em Junho. Tem cuidado."
Nao sei se sera ou nao preciso ficar 12 semanas em casa como foi recomendado... ninguem sabe como isto vai ser... tenho medo... estou nervosa... ansiosa... por isso vou voltar a vir aqui, agora que tenho mais tempo, vou ver se escrever ajuda a relaxar, a mandar para fora o que sinto e o que vou passando aqui num pais longe da minha familia.
Hoje apesar de ter acordado cedo, houve tempo para um pequeno-almoco prolongado no tempo juntamente com o meu filho. Daqui a pouco vou ter que sair de casa para levar o Rafa a escola onde vai apenas por ter um exame escolar. Caso ele nao andasse em exames escolares nao o ia deixar ir, assim nao tenho muita escolha... continuo a espera que o governo decida fechar as escolas. Felizmente esta semana nao tem que sair mais de casa.
Vou aproveitar para ir ao supermercado pois nao tenho muita comida em casa. Costumo receber o leite em casa e hoje ja subscrevi a entrega regular de uma caixa de fruta organica em casa, mas so recebo a primeira no domingo. Se gostar irei experimentar a caixa de legumes.
Infelizmente fazer compras de supermercado online no momento nao e possivel pois muitas pessoas estao a faze-lo sobrecarregando as entregas ao domicilio e so estao disponiveis em Abril, parece de loucos!!
Tenho medo de sair de casa, nao quero sair, quero me proteger e proteger o meu filho.
Desejo que todos vos se possam proteger e ficar em casa. Que isto passe depressa e que fiquemos bem.

3 comentários:

  1. É mesmo complicado! Acho que começamos todos a ficar insanos! Começa a ser dificil tomar decisões! "Tudo vai ficar bem!"

    ResponderEliminar
  2. Acabei de ler que fecharam as escolas. Que corra tudo bem!

    ResponderEliminar
  3. Por aqui estamos de quarentena voluntária desde o dia 16, dia em que fecharam as escolas mas eu e o filhote não saímos de casa desde as 16:00 do dia 13. O meu marido tem ido trabalhar porque é só ele e o empregado e avisou logo que não iria receber nem clientes nem fornecedores; quando chega a casa lava-se antes de entrar e deixa a roupa e o calçado na varanda...Estamos com algum medo de ser contaminados, as compras que fiz a semana passada terão que dar para os próximos tempos...

    ResponderEliminar