Quando era pequena na terra dos meus pais, Beira Baixa, havia a tradição de ir pedir os bolinhos no dia 1 de Novembro. Por lá davam (e ainda dão) às crianças bolinhos tipicos desta altura e dinheiro.
Aqui em Lisboa nunca vi esta tradição mas sei que ainda existe em alguns locais...
No entanto temos vindo a assistir a um fenómeno de comercialização à volta do halloween que é uma tradição americana... quando o Rafa, no pré-escolar, iniciou as aulas de inglês, também cá em casa começou a tradição de festejar o halloween...
O que fazemos é apenas um jantar especial à luz das velas... o Rafa adora e a ementa como não podia deixar de ser é MOSTRENGA!!!

Aqui na mansão não temos esse hábito... é uma data que sempre me passou ao lado... mas é uma pena que as decorações são fantásticas... nem que fosse uma aboborazinha de plástico!!!!
ResponderEliminar:)
Bejoquinhasssssss!
O que interessa é a intenção! =)
ResponderEliminarEstá gira a tua ideia! Por acaso também andei a tirar ideias da internet... Para o ano ainda faço uma festinha em grande :P
Beijocas