No sábado o Rafael decidiu fazer cupcakes. Disse-lhe para procurar uma receita e assim ele pôs mãos à obra.
Escolheu uma receite simples de cupcakes de baunilha que encontrou no google. Fez tudo sozinho, desde pesar e misturar os ingredientes, colocar nas formas e decorar. A única ajuda que dei foi com o forno pois ainda não tem grande noção de como ver se estão prontos.
Eu que até não sou muito deste tipo de bolos gostei imenso por isso partilho aqui a receita.
Ingredientes:
175 gr de manteiga de soja
175 gr de farinha com fermento
175 gr de açúcar
1/2 colher sopa fermento
3 ovos
1/2 colher sopa extracto de baunilha
Preparação:
Misture todos os ingredientes numa tigela e bata com uma batedeira eléctrica até ficar com uma massa lisa.
Coloque a massa em pequenas formas e leve ao forno durante cerca de 20 minutos.
A receita dá para 12 formas médias.

Huuummmm, se estiverem gostosos como estão bonitos...ia já um!
ResponderEliminarEstão muito bons sim... difícil parar de comer...
EliminarOh meu Deus, devem ser deliciosos! =D
ResponderEliminarBeijocas