terça-feira, 2 de janeiro de 2018

Ser mais amiga do ambiente...

Um das últimas resoluções de ano novo foi ser mais amiga do ambiente... é certo que já se reciclava cá por casa e se reutilizava sacos para as compras mas isso já não chega é preciso ir mais longe e tomar outras medidas. Assim depois de ler alguns artigos sobre isso decidi que ia reutilizar mais e tentar ao máximo diminuir a quantidade de lixo e plástico cá de casa.
Uma das primeiras coisas que fiz foi encomendar produtos sanitários reutilizáveis. Ainda estou à espera que cheguem mas estou confiante que goste e que deixe de usar pensos e tampões. Encomendei 6 com uma bolsa prática para os colocar e andar comigo e caso goste irei comprar mais no próximo mês.
Para além disso também vou começar a utilizar uma solução mais amiga do ambiente nas marmitas. Eu e o Rafael levamos almoço e lanche para a escola/trabalho e por vezes lá vão as sandes embrulhadas em papel de alumínio ou em sacos de plástico. Isso acabou! A partir de hoje vamos começar a utilizar uns panos com cera de abelha, sem químicos e mais amigos do ambiente que podem ser lavados e que preservam os alimentos frescos.  Já os queria fazer há algum tempo, mas foi passando e nunca fiz.. hoje foi o dia. Fui buscar os materiais que já tinha em casa à espera e segui o tutorial aqui.
Este foi o resultado: 4 lindos paninhos dois grandes e dois pequenos para levarmos as sandes.


2 comentários: