sábado, 8 de abril de 2017

Da minha saúde

Ontem, finalmente, recebi os resultados dos meus exames. Está tudo bem e a médica não pretende fazer mais investigações e acredita mesmo ser stress e ansiedade. A verdade é que as dores pararam no fim de semana passado e não tive mais queixas. Por vezes ainda sinto a cabeça sobre lotada de coisas e parece que não consigo assimilar nada e por isso já tenho um plano para o meu regresso ao trabalho.
Para quem não sabe sendo professora não tenho um horário rígido de trabalho e por isso ao ver as coisas por fazer por vezes tenho dificuldade em largar tudo e sair. Muitos dias acabo por estar na escola mais de 10h por dia, saio cedo de casa e entro tarde e a vontade para fazer jantar/tratar da casa durante a semana é nenhuma... juntando o facto de dar explicações ao sábado de manhã para ter mais algum dinheiro e pouco tempo tenho para descansar. O domingo é dia de catequese e missa e como o horário não é dos melhores sei que não ando a descansar o suficiente...
Assim delineei um plano para ter um horário 'fixo' na escola. Quero cumprir o horário que estipulei para mim mesma e assim conseguir chegar mais cedo a casa. Um dia por semana, quando o Rafa tem aulas de português, iremos continuar a chegar tarde e nesse dia será o único que estarei 10h na escola.
Também ao sábado decidimos que o Rafa ia sair do futebol e assim tentarmos aproveitar mais tempo juntos... sei que ainda posso fazer mais mudanças mas a vou introduzi-las a pouco e pouco para me ajudar a criar uma nova rotina.
E vocês como organizam o vosso tempo nas actividades casa/trabalho?

7 comentários:

  1. Ainda bem que está tudo bem contigo.
    É uma questão de rotina. Porque não tentas fazer tipo um horário escolar e distribuir as tarefas de uma forma mais uniforme?
    Eu quando preciso de me adaptar a uma novidade faço isso. Crio o hábito dessa forma e tem ajudado
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Graças a Deus! :)
    Agora é seguir em frente e mudar o que é necessário mudar, para melhor.
    Beijinhos e bom fim-de-semana!
    :)

    ResponderEliminar
  3. O truque é viver um dia de cada vez.
    Fico contente não ser nada de muito importante.
    Força.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  4. Ainda bem que não é nada de grave.
    A minha rotina é um pouco parecida; não passo 10 horas na escola, mas trago trabalho para casa. À noite é ajudar os filhos nos tpc e o jantar. Ao fim de semana é tratar da casa, das roupas, das compras...Parece que nunca descansamos...
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Obrigada a todas pelo carinho e sugestões :)

    ResponderEliminar
  6. Ainda bem que está tudo bem!
    Beijinhos e vai com calma :)

    ResponderEliminar
  7. Ainda bem que não é nada de grave.
    Mas às vezes o próprio stress torna-se em algo grave. Eu é a ter ataques de panico... =/
    Mas realmente com essas duas medidas penso que já te vai aliviar um bocado. E tens que fazer mais coisas que tu gostas.

    Beijocas

    ResponderEliminar